O Grande Gatsby.

24 de mar de 2015
Oie gente!!
Li esse livro faz um bom tempo, mas queria resenhar porque eu realmente amodoro esse livro kkk.
Espero que fiquem interessados ou que tenham gostado tanto quando eu!


Editora: Charles Scribner's Sons

Vocês já devem saber que ano passado lançou o filme (uma nova edição) O Grande Gatsby, mas quem não viu o filme (como euzinha aqui) deve estar curioso ou curiosa para saber pelo menos um pouquinho da historia e eu estou aqui hoje para tentar matar a curiosidade de vocês!!!
A história é narrada por Nick, um jovem que se muda para Long Island, sua casa fica exatamente ao lado de uma gigantescaaaa mansão!!! Nick não tem muito dinheiro e acha aquilo tudo muito exagerado, sem saber muito sobre o seu vizinho e sem conhece-lo, Nick se pergunta porque ele resolve dar tantas festas e convidar muitas pessoas...
Em um dia comum, Nick acaba indo na casa de sua prima Daisy, que é casada com Tom e tem uma grande amiga Jordan. Ele fica encantado com Jordan, que por um acaso é uma grande jogadora. Durante o jantar, Jordan e Nick acabam trocando alguns assuntos, marcando de sair, ela diz que Tom tem uma amante, que todos já sabem... E sem querer ela acaba mencionando Gatsby e Nick acaba descobrindo que Jay Gatsby é nada mais, nada menos que o seu vizinho!!!
No dia seguinte Nick é convidado para ir a uma das festas dada por Gatsby, é tudo muito bem planejado, com muitas bebidas, comidas, são tantas pessoas, algumas convidadas e outras entram de penetra, os detalhes são incríveis e é claro que não poderia faltar a banda, que por um acaso é uma banda muito famosa de Jazz!
Ele vai se aproximando de Gatsby, descobrindo coisas sobre o seu passado tão secreto, lembrando que lutaram juntos na guerra e descobrindo que o motivo daquelas festas gigantesca era para tentar fazer com que a sua amada aparecesse e que eles pudessem se reaproximar!!
Mas quem era sua amada? 
Nada mais, nada menos que Daisy!! A moça com quem ele teve uma relação quando jovem e que ele nunca mais esquecera...
Daisy, que amou Gatsby perdidamente, que tentou procurá-lo, mas sem notícias pensou que ele tinha morrido e não sabia que ele estava a apenas alguns metros de distância dela.
Mas será que Daisy ainda sente as mesmas coisas?
Será que Nick vai conseguir aproximar os dois? Ou até mesmo descobrir os segredos que rondam a vida do Grande Jay Gastby?
Será que Jordan se entrega aos braços de Nick?
E o Tom? Vai perder sua querida esposa? Vai ficar com sua amante?
Isso você só descobre lendo...

Eu ameeeeeei o livro, uma parte porque gosto de livros que são narrados em épocas antigas e a outra parte porque é um livro gostoso de se ler, os detalhes do livro são incríveis, a textura da página, a capa dura representando o Jazz, a dança e a riqueza... E claro que a história e demais, te prende, você fica querendo saber a verdade, o segredo, as decisões... Confesso que fiquei muitoooo chateada com alguns personagens que acabaram sacaneando outros, mas faz parte né?

Beijos,
Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo