Belo Desastre!

8 de abr de 2015
Boa tarde pessoal, 
hoje venho contar para vocês um pouquinho sobre Belo Desastre, da escritora Jamie McGuire. Nele conta a história de Abby Abernathy e Travis Maddox, confere comigo a sinopse: 



"A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura."

Eu recebi a indicação de Belo Desastre de uma amiga que estava lendo na época e confeço que no começo eu não fiquei muito interessada, eu não tinha me dado tão bem com a sinopse, na época inclusive eu cheguei na livraria e fiquei na dúvida em comprar Belo Desastre ou A Seleção, eu não me arrependi de ter escolhido A Seleção por ser, atualmente, a minha paixão, mas Belo Desastre ainda estava na minha lista. Quando eu comecei a ler, devorei ele num dia só. "Ah Amanda, você não faz nada da vida e leu o dia inteiro?" NÃO, pelo contrário, na época eu esatava estudando de manhã, trabalhando a tarde e o único horário livre de verdade que eu tinha era a noite, mas um segredinho nosso, eu troquei as aulas pelo livro e no serviço cada minutinho em que eu estava desocupada eu pegava para ler. 
Agora voltando ao foco, o livro, eu achei ele brilhante, o contexto, a história. É um pouco clichê? Bem pouco, bem pouquinho. A Abby é tão do contra que na maior parte do tempo ela consegue com que duvidemos de que essa história terá um final feliz. 
Porque gostar de Travis Maddox? Gente, quem resiste a um gato, malhado, lutador e sedutor? Pesquisando...ninguém. Travis tem tudo para ser o sonho de consumo de qualquer garota. Mas no contexto percebemos que Travis é muito mais que um rostinho bonito, ele tem um coração levemente mole e concluimos isso no próximo livro, Desastre Iminente, que é a mesma coisa que Belo Desastre só que do ponto de vista do Travis. 
Atualmente estou lendo Desastre Iminente e estou gostando mais dele do que de Belo Desastre, e já vou avisando, é dez vezes mais intenso que Belo Desastre, não sei se é pelo ponto de vista ser do Travis e ele sofrer mais na relação com a Abby, ou se é pelo fato da gente conseguir entender o racicionio dele para ser tão mulherengo e de repente trocar várias por uma.
Se eu fosse você correria agora mesmo numa livraria para comprar e ler estes dois livros intensos e maravilhosos. Se apaixone por Travis e pela Beija-flor assim como eu. 

Beijinhos da Mands 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo