Saúde dos cabelos.

28 de abr de 2015
Oie!
Hoje eu resolvi falar de cabelos, porque estou passando por uma fase horrível kkk e resolvi compartilhar com vocês.
Recentemente eu descolori meu cabelo para platinar e vocês devem saber que descolorir os cabelos danifica demaissssssss... Não gostei do resultado e joguei tinta (sem amônia para não agredir ainda mais) por cima, claro que estou com os cabelos acabados, afinal descolorir e tingir acaba com tudo e em vez de gastar 200, 100, por ai, no salão eu resolvi aderir ao famoso cronograma capilar, vou tentar explicar mais ou menos como funciona.
Bom eu sigo a primeira tabelinha que foi feito para cabelos bem danificados, é constituído de 3 fases: Hidratação, Nutrição e reconstrução, mas o que eles fazem?

A hidratação vai repor os líquidos das nossas madeixas, hidratando bem os fios, para essa fase eu misturo 2 colheres do creme de hidratação que se da bem com meu cabelo, 1 colher pequena de vitaminas (vende em ampolas, em lojas de cosméticos) e azeite, passo nos cabelos, 3 dedos longe da raiz, coloco touca e deixo agir por 20 minutos, lavo bem com água e finalizo com condicionador (lembrando que antes disso é preciso lavar os cabelos com shampoo e tirar o excesso de água), deixe secar ao natural.

A nutrição como o nome já diz vai nutrir os cabelos, repor os lipídeos, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios. Para essa fase eu misturo 2 colheres de creme para hidratação ou de nutrição mesmo, com 1 colher de óleo vegetal, o que eu uso é óleo de coco extra virgem (pode ser encontrado em lugares que vendem produtos naturais ou em casa de cosméticos mesmo), pode ser utilizado azeite de oliva, amêndoas, linhaça e etc... Coloco um pouco de ampola de super brilho, misturo, passo nas madeixas, deixo 20 minutos, lavo e finalizo com o condicionador.

A reconstrução essa fase repõe a massa e queretina para os cabelos, para a preparação passo queratina líquida mecha por mecha, deixo agir 10 minutos e logo depois passo a máscara de hidratação por cima e deixo agir por mais 20 minutos, lavo e finalizo com vinagre de maçã que tem o ph menor que a do nosso cabelo, ajuda a selar as cutículas e manter a queratina e hidratação em nossos cabelos.

Esses são os passos que eu sigo, é claro que essa é a base porém você vai adaptando conforme o seu cabelo, lembrando de não encharcar ele de misturas doidas para não pesar, sem contar que queratina demais pode dar o efeito contrário, por isso o certo é ir testando e ver com  que se cabelo se da melhor.
Espero conseguir reconstruir meus cabelos :c e espero te ajudado de certa forma.
Beijos
Lua.


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo