Nove plantas do desejo e a flor de estufa.

24 de jun de 2015
Oie gente!!!
Depois de meses sem resenhar livros e falando sempre de filmes e seriados, venho aqui contar um pouco sobre minha aventura durante a leitura de um livro incrível!!

Autora: Margot Berwin
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 243
SinopseLila Nova: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. Residência: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. Mantra pessoa: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas.Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida..

















Confesso que estava vendo o que tinha de novo no site da submarino até que misteriosamente acabei parando nesse livro, achei a capa a coisa mais linda e resolvi ler um pouco sobre o livro, vi muitos comentários positivos sobre a história, a sinopse deu a entender que a história seria boa, talvez não tão emocionante mas boa e resolvi arriscar.

"Eu acabara de me mudar para um pequeno conjugado 

recém-formado e sem nenhuma personalidade, na rua 

Quatorze com a Union Square."

Lila é uma publicitária com seu emprego razoavelmente bom, acabou de se separar e se mudou para uma casa pequena, em seus primeiros dias na casa nova ela resolve dar uma volta na feira e se depara com uma barraca de plantas e flores tropicais, de cara ela já se encanta pelo vendedor Exley, que diz entender tudo sobre plantas e a oferece uma Ave-do-paraíso, uma planta que segundo ele se adaptaria na casa dela e seria super fácil de se cuidar. 
Para Lila, tudo era novo já que tinha entrado em um acordo consigo mesma que não teria nenhum tipo de ser vivo morando com ela mas ainda assim ela se viu fascinada por plantas e foi exatamente esse fascínio que a fez entrar em uma Laundromat que mais parecia uma floresta tropical do que uma lavanderia em si, era coberto por plantas, musgos, mas uma em especial lhe chamou a atenção, a Samambaia-de-fogo. O dono da lavanderia Armand, percebeu que Lila tinha um dom especial e lhe contou da existência de 9 plantas especiais, chamadas de as 9 plantas do desejo, cada uma representava tudo que o ser humano mais deseja, poder, amor, dinheiro, magia e muito mais e que ao saber disso, elas podem fazer com que as pessoas passem a ser gananciosas e se por um descuido para em mãos erradas elas podem ser usadas para fazer o mal, por isso devemos reconhecer que a planta nos escolhe e não nós que as escolhemos...



Pensando assim, Lila embarca em uma grande aventura, tudo o que queria na vida, ela descobre o significado de cada planta, suas propriedades e seus valores, descobre a ganância por detrás de quem ama e faz de tudo para que as plantas estejam em boas mãos, uma aventura que a mudou, me mudou e vai te mudar!

"O homem veio em minha direção. Seu cabelo louro brilhava embaixo daquelas luzes. respirei fundo. Era David Exley."

Amei toda a história do livro, não achei que seria tão maravilhosa assim, mais no fim, fui completamente surpreendida, posso dizer que estou morrendo de vontade de encher minha casa de plantas <3 haha.
Os personagens são uns amores, todos com uma personalidade forte, divertida, não tem como não se identificar.
Fica a dica, uma leitura rápida e gostosa, espero que tenham gostado!
Beijos,
Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo