Top 5 filmes "infantis" que eu amo!

6 de jul de 2015
Hey galera,
Depois de uma pausa para descansar esse final de semana, segunda-feira de volta e com ela volta tudo, menos a minha cama. 
Imagine que delícia poder acordar um pouquinho mais tarde, continuar na cama e ainda assistir a um filme assim, sem compromisso ou motivo para levantar e te tirar do quentinho. "Ah Amanda, mas eu estou de férias.". Então aproveita porque você pode fazer tudo isso que falei e eu não (inveja boa ativada). 
E para você que não tem ideia do que assistir, eu resolvi colocar num Top 5 os meus filmes favoritos do gênero infantil (ai que difícil escolher apenas cinco). Por que filme infantil? Porque eu sou apaixonada por filmes assim, da Disney, Dreamworks e todos desse tipo. Confere ai:  


5º A Pequena Sereia (Disney)
Ano: 1989
Produção: John Musker | Howard Ashman

Bem, pra quem estava numa caverna nos últimos 30 anos e não sabe o que é Pequena Sereia, é a história da sereia (avá) Ariel, que é a filha caçula de Tritão, o rei dos mares. Ela tem fascínio por humanos e acaba pedindo ajuda pra Úrsula, a bruxa, e conhece Eric, se apaixona, porém tem que lutar um pouquinho para ganhar o coração do moço que está apaixonado pela moça com a voz bonita, que no caso é a Ariel, mas a voz foi roubada por Úrsula.
Eu gosto deste filme porque fala sério, é uma história de amor perfeita e eu como apaixonada por romances, fico toda besta assistindo. Já vi esse filme algumas milhares de vezes e não enjoo. O jeito de tratar a busca pelo amor impossível, foca nessa essencia que é sucesso.


4º Como treinar o seu dragão (Dreamwork)

Ano: 2010 | 2014
Produção: Bonnie Arnold 

Primeiramente livro e depois filme, ele conta a história de Soluço, um viking e Banguela, um dragão. A ilha de Berk é repleta de dragões e vikings que desejam matar dragões, mas a Soluço conhece Banguela que é um dragão Fúria da Noite muito fofo e que consegue mudar a visão de dragão matador de gente que Soluço tinha, cabe a ele mudar agora a visão de uma ilha inteira. Já na continuação, Soluço tem 20 anos e todos em Berk possuem um dragão, e ai sua mãe que até então estava morta, reaparece e ela possui o mesmo dom de domar dragões que Soluço.

Eu gosto deste filme porque eu sou apaixonada por filmes com "mascotes", vocês irão perceber isso ao longo desta lista, todos os filmes possuem algum tipo de mascote. E o Banguela é a coisa mais linda, a história toda é legal, a produção foi boa, toda a obra deu certo, digamos assim. E te comove, se conseguir te comover, é porque deu certo.



3º Aladdin (Disney)










Ano: 1992
Produção: Ron Clements | John Musker

Pobre e abandonado, esse é Aladdin. Para se manter vivo, ele rouba alimentos na feira para si e para o seu macaquinho Abbu. Apesar de ladrão, Aladdin tem um coração puro, tanto que é enviado a Caverna das Maravilhas por isso mesmo. Preso e enganado por Jafar, um bruxo malvado, Aladdin descobre a lampada mágica e um tapete voador. A lampada que habita o Gênio foi a solução para tirá-los daquela caverna, e lhe é concedido três desejos. Aladdin conhece Jasmine e se apaixona por ela, mesmo Jasmine sendo teimosa e recusar todos seus pretendentes, ela também se apaixona por Aladdin. E ai vem a luta para que fiquem juntos.
Eu gosto deste filme porque eu amo o gênio, sim, eu amo muito o gênio, assisto milhares de vezes sempre que posso por causa dele, mas a história é bonita também. Eu sou apaixonada pelas princesas da Disney, e a Ariel e Jasmine sempre foram as minhas favoritas assim, pela história e pelo jeito de ser, ambas são determinadas. 


2º Frozen (Disney)


Ano: 2013
Produção: Peter Del Vecho

A caçula Anna ama sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Eu gosto deste filme porque provavelmente não exista alguém nesse mundo que odeie este filme, depois de algum tempo sem aparecer com uma história de princesas tão marcante (acredito que a última tenha sido a Rapunzel que também amo de paixão, nada contra a Merida, também gosto, mas ah, não é a mesma coisa), a Disney voltou com tudo por cima nesse ramo, Frozen deu totalmente certo, tem tudo o que um filme de sucesso precisa: amor verdadeiro, amizade, música, personagens fascinantes e o Olaf, que é bem mais que fascinante, é maravilhoso. 



1º Coraline (Universal)


Ano: 2009
Direção: Henry Selick

O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina de 11 anos que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com sua mãe alternativa. Desesperada, foge do outro mundo, mas descobre que seus pais de verdade foram aprisionados por sua mãe alternativa. Agora, Coraline terá que contar com sua bravura, coragem e também com sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real.
Eu gosto deste filme porque gente, por favor, esse é o meu filme favorito, é incrível. A história é maraivlhosa, a produção dele, todos os detalhes para o efeito stop-motion, é tudo muito incrível. Apesar de ser infantil, tem um toque meio suspense/terror e isso é muito gostoso de se assistir, eu já assisti milhares de vezes e pretendo continuar assistindo mais milhares. É um outro mundo criado por Neil Gaiman sensacional, imaginar a hipotese de uma outra mãe que queira te matar e colocar botões no lugar dos olhos, é macabro, mas interessante. 

Bem galera, esses são alguns dos meus filmes favoritos, se eu colocasse todos a lista ficaria bem extensa, vocês não têm noção, mas é isso. Espero que sirva de inspiração para alguns e se não conhecer algum deles (o que creio que seja meio difícil) assiste e depois conta o que achou. Beijos da Mands


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo