Leituras de Setembro

6 de out de 2015
Oi gente,
Como eu ando muito ocupada (nem tanto) e sem muito tempo para postar aqui (mentira, não sai do netflix), eu resolvi fazer um post rápido sobre os livros que eu li no mês de Setembro, vai ver vocês gostem de algum e se interessem por começar, não é? Dá uma olhadinha.

Eu sempre fui uma leitora assídua, aquelas que em um mês lê mais de cinco livros. Ano passado eu fechei o ano com 56 leituras concluídas e é com tristeza e vergonha que digo que neste presente ano li apenas: nove livros. Isso é falta de tempo? Não. É falta de dinheiro para comprar livros? Talvez, eu continuo comprando livros, porque para livros eu sempre dou um jeitinho. Se não pode piorar, dos 9, 4 foram no mês de Setembro e são eles que irei mostrar brevemente para vocês. 


Livro: Quem é você, Alasca? 
Autor: John Green
Eu não sei se conta, porque na verdade foi uma releitura. Reli para fazer uma prova na faculdade (Sim, tive que ler meu livro favorito do John Green para fazer prova dele), só pra relembrar alguns detalhes que havia esquecido afinal li esse livro no começo do ano passado. A história fala basicamente do Miles Walter que viaja para Culver Creek, um internato, em busca do seu Grande Talvez e lá conhece Alasca, uma menina carinhosa, inteligente, sexy, impulsiva e bem transtornada, o humor dela muda bastante. Depois de ir para a Culver Creek, Miles começa a viver de forma mais intensa, experimenta novas coisas, novas situações. É um livro sobre adolescentes que vivem bebendo, fumando e se divertindo que deu certo. 

Livro: Asylum
Autor: Madeleine Roux 
Outro livro de Setembro foi o Asylum, inclusive fiz uma resenha sobre ele, você pode conferir clicando aqui. Eu li Asylum por curiosidade e com a intenção de procurar gêneros novos, sair um pouco do habitual romance e ação ficticia, que são os meus gêneros favoritos. Eu vi que Asylum era considerado um livro de terror e nesse quesito fiquei um pouco decepcionada, afinal é um terror bem fraco. Eu estava esperando ficar agoniada de ler a noite ou enquanto estivesse sozinha, não rolou, então não é terror o suficiente (rsrsrs). Daniel Crawford vai para uma escola de cursos pré-universitários, onde conhece Abby e Jordan, artista e matemático respectivamente. As coisas começam a ficar estranhas quando Dan passa a receber bilhetes anônimos e o trio resolve entrar na ala desativada do prédio onde ficam os quartos. A ala é um antigo hospício que foi fechado pela polícia por conta dos métodos curativos extremamente violentos.  

Livro: Champion
Autor: Marie Lu 
Este é o terceiro livro da trilogia Legend, desfecho de história pode acabar de duas maneiras: você se apaixona pelo final e sente falta do livro ou você odeia como termina e coloca na sua listinha de decepções literarias. Champion tá em cima do muro comigo, eu ainda não consegui processar se gostei ou não, se foi o que eu esperava ou não. Acredito que como eu achei Legend fanstástico e único, Prodigy e Champion não alcançaram as minhas expectativas. Mas bem, Champion mostra o rumo que Day e June tomaram. Eles achavam que com o fim da guerra, com Day se tornando herói de uma nação, tudo estaria resolvido. Mas Day está morrendo, precisa se afastar de June e ela tem os problemas dela, pra piorar a praga sai do controle do estado. O que me atraiu muito em Champion foi a dinâmica, é acontecimento atrás de acontecimento, não dá tempo de respirar. Ah...acho que eu estou saindo do muro, eu gostei sim. 

Livro: Despedida de solteira 
Autor: Mila Wander 
Este livro na verdade eu comecei ano passado, não curti muito e ai eu voltei para ler depois de um tempo e acontece que eu amei. Foi o primeiro livro nacional que eu li por vontade própria, porque eu tinha certo preconceito com autores brasileiros, até descobrir Mila Wander, Bruna Vieira e Jorge Amado, depois disso veio a Babi Dewet e enfim. Na verdade esta também foi uma releitura e eu lembro que o que me atraiu no livro a principio, foi que o Caleb é detalhado como um cara parecido com o Ian Somerhalder, essa foi minha motivação, confesso. Mas a história toda, os dramas vividos por Amande (sim, com E) e suas amigas, são maravilhosos. Amande vai se casar e é uma mulher extremamente controladora, gosta de tudo organizado e que nada saia do seu planejamento. Até que suas amigas organizam uma despedida de solteira para ela e ai tudo sai do planejado, inclusive seu casamento. 

Eu espero que vocês gostem das dicas, são livros pequenos e rápidos de ler. Com exceção de Champion que faz parte de uma trilogia, leia Legend e Prodigy. E me perdoem pelo tempo em que levei para um novo post, estou voltando, I promise! Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo