[INDICAÇÕES] Filmes inspirados em quadrinhos

30 de mar de 2016
Oie amores, tudo certo?

Com esses feriados que estão por vir, é importante já montarmos nossas listas de filmes, séries, livros e jogos para aproveitarmos ainda mais!
Por isso, hoje resolvi fazer uma pequena lista com indicações de filmes que eu AMO, alguns antigos, outros mais recentes, mas vale a pena conferir, importante lembrar que esses filmes foram inspirados em quadrinhos MAS SEM HERÓIS, por enquanto...




1- SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO.


Um dos motivos para eu amar o filme é a Ramona, personagem mais linda e mais amor do MUNDO INTEIRO! Sério, não tem como não gostar... O filme é inspirado nos quadrinhos e conta a história de Pilgrim, um típico nerd que toca em uma banda, dividi a casa com um friend haha e durante uma festa ele acaba se apaixonando loucamente por Ramona, uma garota totalmente diferente das demais, com cabelos rosas, recatada mas com cara de muitas atitudes. A fase 1 ele passou, consegue conquistar a Ramona, mas aí vem a mais difícil, Fase 2, vencer a luta contra seus ex-namorados malvados!
A história do filme acaba ficando super engraçada e com cenas de ação leves porém que te deixa entretido o tempo todo, o mais legal é que em certas cenas você se sente dentro de um jogo, os sons das lutas são de jogos e as diagramações de algumas imagens também, torna o filme ainda mais surreal de bom haha.

2- V DE VINGANÇA




Poucas pessoas sabem que existe um quadrinho do V de Vingança, mas sim, existe, além dos quadrinhos temos também  filme, que apesar de ter sido lançado em 2005, tem um assunto tão atual e continuará sendo atual por muitos e muitos anos.
Bom, o filme mostra a luta do homem mascarado, intitulado V. que tenta combater o regime totalitário imposto na Inglaterra futurística, durante o filme ele salva a vida da jovem Evey que acaba pegando um apreço por ele depois de aprender a conviver com V.
Tem aí uma pequena relação em cima de uma trama totalmente político, é um filme que carrega uma crítica enorme e que ainda assim não cai no lenga lenga da política massante.


3- DO INFERNO



Baseados nos quadrinhos From Hell, o filme é queridinhos de algum, se você nunca assistiu pelo menos já ouviu falar sobre a história do filme, afinal Jack o estripador não é um ser desconhecido não. Pois bem, um resumo da história para vocês... Um inspetor de polícia com poderes mediúnicos, Frederick, investiga crimes, ele acaba ficando obcecado com 1 caso em especial e ainda assim se envolve emocionalmente com a vítima, Mary, que é uma garota de programa, se vê totalmente no horror quando suas amigas são sequestradas e uma delas mortas, a partir daí Frederick vai atrás do nosso queridinho serial Killer e cada vez que chega perto de descobrir o caso percebemos que talvez a melhor decisão seria ter saído da cidade, Jack não é muito de perdões não é mesmo?


4- O CORVO



Já ouviram falar né? Aliás algumas adaptações e regravações do filme tem levantado muitas críticas por aí... Mas, a interpretação de Brandon Lee rendeu boas cenas no filme de 1994. Conta a história de um cantor de banda de rock que é assassinado, na noite do demônio, juntamente com sua esposa e 1 ano depois ele volta a vida, guiado por um corvo, no começo ele não se lembra do que aconteceu, mas após voltar para sua casa ele recorda sua morte, pintando a cara de palhaço feliz e distorcido ele dá início a buscas de seu assassino para assim fazer vingança.
O filme é uma adaptação dos quadrinhos de James O'Barr <3
Lembrando que esse filme é meio macabro, o ator Brando Lee morreu durante as filmagens, em uma das cenas  Lee deveria ser morto com uma arma que infelizmente estava carregada de verdade....


5- SIN CITY - A CIDADE DO PECADO


Vou começar dizendo que tem dedo do Tarantino aí no meio, já amo né?
Esse filme conta 4 histórias beeem diferentes uma das outras, mas elas são ligadas...

PAUSA, ESTOU TENTANDO ACHAR UM JEITO DE EXPLICAR A CONFUSÃO DA HISTÓRIA DESSE FILME... VAMOS LÁ, PARA AJUDAR VOCÊS, RETIREI A SINOPSE DO SITE ADORO CINEMA, PORQUE SÉRIO, ESSE FILME É MUITO CONFUSO DE SE EXPLICAR...

"Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador."

Acho que deu pra sacar a pegada confusa né? Mas calma, o filme todo se auto explica, vale a pena sim assistir, juro que você não vai ficar perdido, a toda uma ligação e confusão aí no meio, pra quem já assistiu sabe que não é fácil resumir esse filme, afinal, precisamos explicar por partes, tentar demonstrar os contos separadamente e depois juntar tudo, sabendo que nenhum deles são iguais! 

Parece loucura e é! Mas foi considerado um dos melhores filmes dos diretores envolvidos, aliás com algumas cenas produzidas pelo meu amor, Tarantino, não tem com ficar ruim!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, por hoje é só, tento não prolongar muito as nossas listas e depois de um filme tão confuso assim, acho que já desgastei o pensamento de vocês!

Espero que tenha curtido,
Beijos,
Lua.


2 comentários:

  1. Estou louca para assistir Sin City *--* não conhecia, obrigada pela dica. V de Vingança eu comecei a assistir, mas não gostei muito não e o corvo <3 assisti mais de três vezes já haha! Adorei sua seleção!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada... Sin City vale super a pena, sério, quando assistir me diga o que achou! V. de Vingança é bom, o começo é meio sem emoção mesmo, mas na metade do filme a coisa fica boa!
      Beijos,
      Lua.

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo