TeamCap ou TeamIron?

14 de mar de 2016
Hey, 
Hoje eu vim falar sobre a última divisão do mundo. De que lado você está? 



No dia 28 de Abril, estreará nos cinemas brasileiros Capitão América: Guerra Civil e todos os fãs se dividiram em dois grupos: Apoiadores do Homem de Ferro e Apoiadores do Capitão América (ou até uma terceira divisão, aqueles que estão com quem o Homem-Aranha apoiar). 
Pensando no pessoal que ainda não saiu do muro, estou aqui para mostrar para vocês os prós e os contras de ambos os lados. 

Tem bastante gente questionando as diferenças entre o filme e a HQ...sobre isso só digo que...Gente, desencana, na HQ a divisão dos grupos é bem maior. A Guerra Civil foi realmente a união dos vários heróis e vilões criados pela Marvel. Os recursos usados na produção do filme, para cobrir toda a HQ, acabaria tendo que ser pelo o menos o dobro do que já foi desembolsado. 

Confira então nossa tabela abaixo:



Vamos relembrar alguns pontos sobre a HQ que me fizeram escolher o lado do Capitão América:

ALERTA: AS INFORMAÇÕES ABAIXO CONTAM COMO SPOILER


  • Homem-Aranha muda de lado para proteger a Tia May, com sua exposição, o perigo que cerca sua tia, convence Peter de que o registro não foi a melhor das escolhas. Espero que o mesmo aconteça no filme, já que a junção do cabeça de teia ao grupo do Capitão praticamente equilibra as forças desfalcadas de Steve que teve vários dos seus seguidores presos.
  • Vale lembrar que o registro para Tony Stark, não passou de mera formalidade, já que sua identidade já era de conhecimento público e ele já sabia como se cuidar. 
  • O apoio a lei de registro surgiu depois de Tony ser extremamente pressionado pela população ferida com os acontecimentos que mataram milhares de pessoas. Sem ao menos pensar no que isso poderia acarretar, Tony declarou que o apoio seria conveniente e automaticamente acaba forçando todos os heróis, super-heróis e vilões a se registrarem. 
  • Eu sou TeamCap já que Steve quis preservar não só a sua identidade como também as de todos os outros que correriam perigo com inimigos. Convenhamos, se você não revela sua identidade civil, não tem como os inimigos virem atrás para ameaçar, sequestrar parentes ou qualquer tipo de atitude ofensiva. Basicamente, ninguém mais estaria seguro a ajudar. 
  • Todos os registrados deveriam passar por uma espécie de treinamento, passariam a funcionar como um grupo de super policiais que trabalham para o governo e seriam assalariados, isso inclui vilões. Fica cômodo poder exercer sua "maldade" recebendo e fazendo algo que estaria legalizado pelo governo. Um dos projetos de Stark seria montar um grupo de vilões que tecnicamente se "converteram" para contribuir. O primeiro trabalho do grupo conhecido como Thunderbolts, é uma contra-ofensiva ao Capitão América que não se entregou ao governo porque é sensato.

É isso, escolha seu lado!
Beijos   

4 comentários:

  1. vendo ali nos contras se cria uma perseguição de ambos os lados, talvez registrados segue um seguro contra os vilões, não registrados será contra os mocinhos
    Putz ta foda, mas vamos ver qual será as revira-voltas neste e nos próximos filmes, acho melhor do que ficar se decidindo agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil de escolher por ambos os lados terem aquele ponto certo, coerente! Fiz minha escolha totalmente pelo o que li na HQ, mas para o contexto do filme, creio que realmente esteja extremamente difícil escolher.

      Excluir
  2. Oie,
    Acho muito injusto essa coisa de #teamcap e #teamiron. O capitão e o homem de ferro são meus super heróis da Marvel favoritos, meu coração está divido... Vou ter que assistir ao filme e descobrir o resultado.
    Adorei o post!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li a parte dos spoilers porque ainda não assisti o filme e nem li as HQs, maaas li o post do Team Cap, o post do Team Iron Man e a imagem desse post mesmo explicou muita coisa também e como era de se esperar: sou #TeamCap hahaha acho que os ideais pelos quais ele luta fazem mais sentido, sabe? Adorei todos os posts sobre Guerra Civil e o blog também, já tô seguindo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo