TOP 10 Heróis sem poderes

23 de mar de 2016
Nos universos criados nas HQ's, vemos inúmeras personagens com poderes extraordinários, inusitados ou comuns. Mas não são só de super-heróis que as são feitas histórias, também temos nossos heróis que usam de suas habilidades e inteligência para salvar o dia. Então montamos um TOP 10 de heróis que não possuem super-poderes pra vocês. Confere ai:

DC Comics

Na posição de número 10 ficou nosso querido Oliver Queen. que não precisa de poderes para salvar a cidade, apenas com sua habilidade de luta e criação de flechas adquiridas depois de um tempo isolado. Suas armas são basicamente flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Assim como o Batman, Oliver é um milionário que passou a instruir Arsenal. Sua inspiração era o herói saqueador Robin Hood.

DC Comics
Hollis Mason ocupa a nona posição. Com a identidade de Coruja (Nite Owl, você que escolhe), Hollis era um policial que torna-se membro dos Minutemen, uma liga de aventureiros mascarados. Combate criminosos como "Screaming Skull" e, durante a Segunda Guerra Mundial, agentes do eixo como "Capitão Axis". Depois de aposentado, é procurado por Daniel Dreiberg, que queria sua permissão para usar o nome e características do herói Coruja e combater o crime. Impressionado com as ideias e tecnologias de Dreiberg, Hollis prontamente concorda. Dan usa a herança deixada pelo pai para construir equipamentos que mais tarde usaria para combater o crime. 


Marvel 


Em meio a tantos jovens e adultos heróis, temos a pequena Hit Girl (que consegue fazer muito mais estrago do que a maioria dos vigilantes). Mindy foi treinada por seu pai com o intuito de vingar a morte de sua mãe e possui habilidades no combate corpo-a-corpo e luta com ambas as armas sem corte e lâminas. Apesar de pequena e inocente, Hit Girl é implacável. 

Marvel
A mortal Elektra é uma assassina altamente treinada, de descendência grega. A moça usa um par de sais como arma. Elektra assume serviço ao Rei do Crime, mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. A habilidosa ninja, assumiu a obrigação de vingar a morte de seu pai. Todo seu treinamento aconteceu quando Elektra voltou para a Grécia após o assassinato de seu pai. 


DC Comics
Pantera usa suas habilidades como lutador de Vale-Tudo para ganhar dinheiro com as apostas. Porém, seus empresários armam para cima dele e o incriminam da morte de um outro lutador. Para prender todos que o culparam e os verdadeiros assassinos, Ted Grant usa o codinome de Pantera e depois de prender todos os culpados, mantem a identidade para viver secretamente como novo herói. 

DC Comics

Jason Todd foi o segundo e menos agradável Robin. Diferente dos outros garotos prodígios, não era exímio lutador e muito menos inteligente. Chamou a atenção por ser determinado e sem medo. Após ser morto pelo Coringa, ao ressuscitar volta com ódio e mais raiva e, após um período como vilão do homem morcego, se torna um novo anti-herói. É quase um Batman menos inteligente e sem a parte detetive, e que utiliza métodos mais violentos e armas de fogo.


Marvel
 Marc Spector ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Spector cria um uniforme prateado (em homenagem a Khonshu, deus egípcio que salvou sua vida quando foi traído por um parceiro de pesquisa) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua e passa a atuar como vigilante da cidade. Ele assume três identidades: Steven Grant, um milionário que frequentava a alta sociedade; Jake Lockley, um taxista e Cavaleiro da Lua. É um atleta de nível olímpico e excelente em criar estratégias. Ele parece um pouco com o Justiceiro em sua forma de lutar, apesar de Marc ter um lado mais "investigativo", devido às suas múltiplas identidades. O Cavaleiro da Lua é especialista em armas e explosivos. Por conta de sua grande conta bancária, Spector pôde manter um grande arsenal e criou armas próprias tais como: capa que o permite planar, shurikens-lunares e helicóptero adaptado, entre outras.


DC Comics
Mais um herói do universo de Watchmen, Rorschach é possui sede de justiça e incríveis habilidades técnicas. Ele, literalmente, usa qualquer coisa disponível como arma, desde uma pimenta até equipamento militar. Rorschach é bem versado em combates, lutas de rua, ginástica e boxe. Ele mostra a capacidade de vencer vários assaltantes armados com pouca dificuldade. Ele possui uma resistência maior a dor e desconforto físico, em determinado momento da série, o herói percorre a Antártida usando apenas um cachecol e sobretudo.


DC Comics
Jonah é um pistoleiro caçador de recompensas do tipo anti-herói, e possui sua face direita deformada (causada por um chefe Apache que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto a marca do demônio, punição por ter usado uma arma diferente em uma luta), o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Usa um uniforme dos soldados confederados, derrotados na Guerra Civil Americana. E tem uma curiosidade para vocês. Jonah Hex pode ser um possível antepassado de Bruce Wayne, e o mesmo fez uma aparição na série animada do homem-morcego, bastante envelhecido no início do século XX enfrentando Ra's Al Ghul. 



Marvel








Frank Castle é um dos anti-heróis mais violentos do universo Marvel. Usa a tortura, rapto, coesão e assassínio para efetuar as mortes de seus inimigos. Motivado a vingar a morte de sua mulher e filha (mortas pela máfia), Punisher usa todo o tipo de armamento de guerra, artes marciais e táticas de infiltração contra seus inimigos. Conhecido pela luta de um homem só contra a máfia e bandidos, o Justiceiro entra em conflito com diversos personagens da Marvel pelo seu método violento de acabar com o crime, principalmente o Demolidor.













Experiente em todas as formas de combate corpo a corpo, com armas e ainda o maior detetive do mundo. Batman é mestre em fugas, disfarces e explosivos, inventor, cientista, acrobata, piloto. Por trabalhar a noite, sua forma de ocultar-se, entrar e sair de lugares sem ser notado se torna mais fácil. Apesar da inteligencia e do dinheiro, Bruce Wayne é um ser humano sem poderes excepcionais, portanto é vulnerável as armas de fogo, mesmo com sua armadura a prova de balas, que não resiste ao tiro direto.Treinado pela Liga das Sombras, o herói vigilante aprendeu a usar as sombras e lugares escuros, como as armações de madeira de um casarão, de baixo do chão das docas, o canto escuro de uma casa, o teto de um corredor usando luvas com gancho e várias outras opções que cada situação oferece, para se ocultar e acabar com seus inimigos muitas vezes armados fortemente. 

Espero que gostem, 
Beijos 


2 comentários:

  1. Não leio Hqs , tudo que conheço é pelos meus amigos que leem e as séres que eu assisto . (tenho quase certeza que não são fieis aos quadrinhos) .
    Eu gosto muito do Oliver , na verdade qualquer personagem que usar arco e flecha eu vou amar haha . Não gosto muito da Elektra , mas admito que ela é muito foda lutando . O justiceiro é o meu malvado favorito haha acho o lema de "um tiro uma morte" muito legal .O Batman dispensa comentários , afinal ele é o batmam haha
    blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo