[ESPECIAL] CICLOPE X-MEN - APOCALYPSE

22 de abr de 2016
Oie galerão! 
Com mais um clássico do especial X-Men, hoje vim falar de um personagem já conhecido da maioria, famoso, pegador, galanteador, Ciclope ou Scott. Confesso que não é o meu favorito, tem muito achismo nesse personagem, mas ele faz parte do filme então precisamos falar sobre Scott hehe.




Nome: Scott Summer - Ciclope
Nacionalidade: Americano
Raça: Mutante
Ator que vai representar o Ciclope é Tye Sheridan

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

A família estava voltando da visita que fizeram aos avós de Scott no Alasca, quando o aeroplano em que estavam foi atingido, na época, Scott tinha apenas 10 anos e era irmão mais velho do então futuro Destrutor. A mãe de Scott colocou nele o último paraquedas e pede para ele abraçar seu irmão. Os dois pulam, de início o paraquedas pega super bem, até que ele começa a pegar fogo, o avião explode, apesar do susto as crianças conseguem pousar bem, porém os pais de Scott na verdade foram capturados por alienígenas, Shiar.
Na queda, Scott acaba batendo a cabeça sofrendo um trauma que futuramente o impede de exercer domínio sobre seus poderes mutantes. Após um tempo internado, os irmãos são levados para um orfanato em Nebraska, dirigido pelo então disfarçado SR. Sinistro.
Alex, irmão mais novo é adotado por uma família, essa adoção teve uma ajudinha do Sinistro que queria manter Scott vulnerável, assim ele acaba permanecendo um tempo a mais no orfanato onde acaba servindo como cobaia de experiências genéticas.
As contantes dores de cabeça que ele sentia foram diagnosticadas como problemas de vista, assim Scott passa a usar um óculos de quartzo rubi, feito pelo SR Sinistro, após seus poderes serem despertados o único material que conseguia segurar seus poderes eram os óculos, assim acabou dependente do óculos. Após o trauma do acidente e o medo, ele acaba decidindo tornar-se uma pessoa racional e metódica.
Por N fatores, ele acaba se aliando com um vilão cujo o nome era Jack Winters, foi salvo pelo Professor Xavier, que o leva para a Mansão.

PODERES E HABILIDADES


Como já conhecemos, Scott tem o poder de Rajadas ópticas concusivas, porém ele tem várias habilidades, como: combate corpo a copro, noção de espaço que faz com que ele calcule a trajetória de seus raios, poliglota, resistência limitada a ataques psíquicos, elo psíquico com a Jean Gray, pilotagem.
Equipamentos: óculos

CURIOSIDADES


1- Foi o primeiro X-Men
2- Como já sabemos, tem uma queda, um morro inteiro, uma erosão, pela Jean Grey
3- Teve filho com Madelyne Pryor, Nathan. 

Bom, acho que já conseguimos perceber a essência de Scott, ok, a infância dele também não foi nada fácil, mas como já disse antes, não é um personagem o qual eu consiga ter um amor grande, não vejo taaaanta graça assim, não pelos poderes, mas talvez pelo jeito dele de ser, essa coisa toda de certinho nunca me agradou muito hehe, mas nada contra Scott, você é cool!

Espero então que tenham curtido e esperamos vê-lo nas telinhas logo logo!
Beijos, 
Lua.




2 comentários:

  1. Sempre achei esse personagem fofinho, acredita! Infelizmente depois que vi o Wolverine meu encanto passou haha! Adorei o post, também não conhecia a história dele, muito legal!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre shipei ele com a Jean Grey e fiquei BEM XÓ quando li que ele teve u filho . COMASSIM não é da Jean ? #ShipperFrustrado
    Ele não é o meu favorito de todos também , sempre pensei que a unica habilidade dele fosse o raio dos olhos .
    Amei teu post molier <3 Estou amando saber mais dos personagens *u*
    Beijos
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo