[ESPECIAL] ROBERT DOWNEY JR.

4 de abr de 2016

E hoje temos mais um especial e o homenageado de hoje é o nosso querido Robert Downey Jr. eterno Homem de ferro que hoje completa 51 anos!
Mas é claro que além do Homem de Ferro, ele fez outros papéis que conquistaram todos nós e vamos falar um pouquinhos desses papéis para vocês!
Sua estréia como ator foi em 1970, com 5 aninhos, onde fez o filme Pound, dirigido pelo seu pai e depois disso ele saiu arrasando pelo mundo com grandes papéis e também em algumas óperas!


Mas, sua primeira atuação aclamada pela crítica, foi nos anos 80, com o filme Less than zero (Abaixo de zero, no país do huehue), porém esse filme acabou impulsionando também o já existente problemas com as drogas que o ator tinha na época.



Bom, após sua atuação no filme Less than zero, Robert passou a atuar em filmes com alta escala, tendo assim, maiores visibilidades, afinal de contas um talento desses não poderia passar despercebido né?
Alguns desses filmes foram: Air America, Soapdish e Natural Born Killers (Assassinos por natureza). 
Além disso, ele ainda deu vida ao Charlie Chaplin em 1992 no filme Chaplin e por sua grande atuação ele acabou sendo indicado ao Oscar na categoria de melhor ator! Palmas my darling.



Para aqueles que amam uma investigação, já devem saber que ele também interpretou Sherlock Homes em 2009 e Sherlock Homes: Jogo de sombras em 2010, não é por nada não minha gente, mas eu já amava o Sherlock, interpretado por ele então... Ele conseguiu nos passar a essência do personagem em si, mágica total! 



Mas, é claro que seu reconhecimento ficou ainda maior quando Downey Jr interpretou o amor da minha vida (sério), nosso bilionário Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro, interpretado nos filmes de 2008, 2010 e 2013 e mantendo o mesmo personagem com aparição em Os Vingadores de 2012 e 2015. Lembrando que ainda o veremos em Guerra Civil, onde o bicho vai pegar de verdade né?



Claro que ele interpretou outros milhões de papéis incrível, como: Rebeldes da academia, O rei da paquera, O incrível Hulk, entre outros.. Vale muito a pena conferir sua trajetória pelo cinema!
Ficaremos por aqui! Happy B-day Robert e há... Não se aposenta ainda não tá? Porque nós de amamos!

Beijos,
Lua

2 comentários:

  1. Série que esse divo, pedaço de perdição tem 51 anos? Tá batendo muito novinho por ai hein! Amo ele de paixão, além de interpretar super bem, ainda sabe como marcar um personagem, post muito legal!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra acreditar? Ele continua inteirão e com corpo de novinho em!
      Que bom que gosto, ficamos muito feliz!
      Beijão.

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo