[CRÍTICA] CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

2 de mai de 2016
Olá amores! Tudo certo? 
Eu e a Mands fomos assistir Guerra Civil no sábado e AMAMOS claro! E hoje vamos falar o que achamos no geral sobre esse filme, talvez vocês vão perceber que tem algumas divergências aqui porque Mands é TeamCap e eu TeamStark e não mudamos nossas opiniões depois de assistir o filme hehe. Vem com a gente!
Diretor: Joe Russo e Anthny Russo
Lançamento: 28 de Abril
MARVEL

Bom, tudo começa com uma operação dos Vingadores na qual o tiro sai pela culatra, pois mesmo com a intenção de proteger a humanidade, eles acabam desencadeando um acidente que mata algumas pessoas. Logo após o ocorrido o governo decide que o melhor para a população é o registro dos heróis. Claro que isso iria dividir o grupo, Stark estava decidido a apoiar o governo, pois tinha topado com uma mulher que perdeu o filho em umas das atuações dos Vingadores no qual Stark foi responsável pela morte do garoto, já Capitão acha que apoiar o governo é uma roubada, dentre a vontade salvar 100% as pessoas, eles têm que ter a consciência que nem sempre essas 100% serão salvas.
Pensando assim, os Vingadores foram dividos, TeamCap e TeamStark haha, no time do TeamCap temos: Wanda, Arqueiro, Sharon Carter, Falcão, Homem formiga e Barnes. Já no time do Star temos: Visão,  James Rhodes, Viúva Negra, Pantera Negra e Homem Aranha.


Engana-se quem pensa que a briga seria apenas pelo registro no governo... Além de toda essa confusão, ouve um atentado a sede da ONU, onde alguns dos Vingadores e chefes de Estado estão fazendo uma conferência, o suspeito era o então Soldado Invernal  Barnes, antigo amigo do Capitão, nesse atentado, o T'Chaka, pai do T'Challa foi morto, assim T'Challa procura por vingança, vestindo a roupa do Pantera Negra e entrando para o time do Stark que foram designados a ir atrás do então suspeito Bucky Barnes. 
Bucky possui uma memória confusa e muitas vezes não tem noção do que está fazendo, e tudo isso não passa de obra da Hidra, que reformulou a mente do soldado para que obedecesse e seguisse o que lhe foi passado. Mesmo depois da "recuperação" de Bucky, com algumas palavras, o vilão Zemo consegue reativar essa alteração na mente do soldado. Pela grande bagunça que o Soldado Invernal supostamente causa, sua preensão passa a ser urgente, o que leva Steve Rogers a proteger o amigo dessa prisão por atos tecnicamente inconscientes.
Voltando registro, nesse processo de prós e contras, ambos os lados procuram uma arma surpresa para o ataque. É quando entram em ação: Homem- Aranha e Homem-Formiga. Depois disso, a batalha dos grupos só acaba quando o líder de um dos lados para o outro. 

LEMBRANDO QUE A PARTIR DAQUI, PODE CONTER SPOILERS, MUITOS NO CASO!

Crítica da Amanda: Apesar de ser TeamCap, o que vi no filme foi uma batalha muito bem equilibrada. Ambos os pontos foram bem trabalhados, você consegue entender o que ambos defendem e confesso que até trocar de lado. Stark, apesar de não pensar nas consequências do registro, só pensa na proteção da população e acredita que está na hora de todos serem controlados, já que o ato de "salvar pessoas" esteja matando uma parte dessa população, como acontece em Wakanda quando a Wanda erra ao conter Ossos Cruzados que acaba destruindo metade de um prédio, matando centenas de pessoas. Mas o lado do Capitão também é extremamente compreendido, ser comando por um governo não é a melhor solução já que princípios mudam e suas ações seriam controladas, ou seja, os Vingadores não seriam mais usados em primeiro caso para a luta contra qualquer mal que surgisse. Por esse motivo, continuo sendo TeamCap (apesar de acreditar que em determinado momento, a proteção que Steve proporciona ao Bucky fique levemente cansativa). 
Sobre os "novos" personagens dessa trama, podemos conhecer mais sobre o Visão que foi brevemente apresentado para nós na Era de Ultron e acreditem, ele tem sentimentos e são pela Wanda. A cena protagonizada pelos dois é extremamente fofa e engraçada. Também vimos um pouco mais dos poderes do Homem-Formiga e caramba, como ele é demais. Demos muita risada com as cenas em que ele esteve presente e com certeza se tornou ainda mais querido pelos fãs das adaptações das histórias da Marvel. Já o Homem-Aranha...é a mesma coisa, me surpreendeu de uma maneira extremamente positiva, Tom Holland, de fato, é o Homem-Aranha/Peter Parker mais completo e incrível que as telas já receberam. Ele conseguiu extrair toda a essência do piadista adolescente que tá no meio de uma briga e achando aquilo incrível e demais. 
Se preparem para se emocionar, sentir raiva, felicidade, tristeza e dar muitas risadas em 2h e meia, porque é isso que Guerra Civil nos proporciona...uma mistura incrível de emoções. 


Crítica da Lua: Bom, quem me conhece sabe que sou TeamStark, depois que o filme acabou tive ainda mais certeza, ok, entendo o lado do Capitão América, mas achei que algumas atitudes dele no filme foram bem falhas, sei que ele tem intenções muito boas e só quer ajudar as pessoas, sei também que ao longo do filme Stark percebeu que errou também. No final das contas, os dois lados estão bem errados, eles acabam agindo por vingança e não com a razão! Quem abre os olhos e percebe toda essa confusão, é o Pantera Negra que virou meu personagem favorito do filme!
Tivemos cenas bem engraçadas, envolvendo a maioria das vezes o Homem-Aranha, novinho mas já fez sucesso, com seu jeito atrapalhado ele ficou um AMOR!
Teve cenas tensas também, me segurei na cadeira pra não sair gritando hehe, mas no geral achei o filme muito bom de 0 a 10 eu dou 8, tem coisas que pra mim não foram tão boas, outras que talvez poderiam ter abordagem melhores e segundo meu boy o filme não seguiu muito a risca das HQ's, mas está valendo.

Sobre a parte técnica, ouvi boatos de que a voz do Steve iria mudar, não reparei isso, até porque assisti Legendado hehe, as imagens achei bem boa, trilha sonora eu confesso que não cheguei a reparar muito, estava mais concentrada nas cenas, o que tenho a reclamar mesmo foram as cenas pós créditos hehe, são ÓTIMAS, claro, mas são 2 cenas e a segunda demora MUITO, claro que com uma super produção os créditos seriam longos, mas é difícil esperar hehe.
No mais, o filme ta super bom e acho que vocês deveriam CORRER pros cinemas conferir!

Espero que tenham gostado, conta aí o que achou do filme!

Beijos, 
Lua e Mands <3

POR FAVOR, FIQUEM, TEM 2 CENAS PÓS CRÉDITO, FICA A DICA



4 comentários:

  1. #TeamStark Concordo com vocês... No final, nenhum dos times estava totalmente certo ou totalmente errado... E quase morri de rir com as cenas do Homem Aranha e Homem Formiga!! MDS ! Aquela cena no aeroporto em que o Stark diz "alguém aqui também tem algum super poder que não tenha mencionado ainda e que poderia ser utilizado agora?! eu adoraria" kkkkkk Prestei atenção na trilha sonora, e amei... Encaixou certinho, tanto é que nos envolve com as cenas a tal ponto que muita gente nem a percebeu >.< ameeei ♥ Tava tenso ♥

    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vi que vocês também assistiram! Que bom que gostaram hehe
      Pois é a trilha eu não reparei muito não, mas de resto ADOREI! Essa cena foi cômica, aliás Homem-Formiga e Homem-Aranha garantiram nossas risadas!
      Beijão!

      Excluir
  2. Molier , esse filme quase me mata do coração kkkkk passei ele todo dizendo "AI MEU DEUS" , tanto que fiz a Bruninha perder uma parte das cenas finais kkkkkkk
    Olha , eu achei sensacional a forma como eles balancearam e mostraram que nenhum dos dois tinha 100 % de razão e que ambos falharam , eu AMO o tio Stark ,mas no filme eu sou Tio Capitão ! <3 #MEJULGUESOCIEDADE
    Amei o post suas lindjs ><
    Beijoss
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele mata qualquer um do core, apesar de não ser aquilo tudo hehe.
      Foi realmente boa essa parte de balancear, porque ele não "humilhou" nenhum dos lados!
      TeamStark please kkkk
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo