DC Rebirth

30 de mai de 2016

Hey galera,
Depois de um feriado com muitas revelações, vim falar sobre o Renascimento do Universo DC, o Rebirth. Pra você que é novo nesse universo de HQs e quer começar a ler algo, Rebirth será ideal para você.


Nele teremos toda uma reformulação do universo DC a partir de 'Novos 52'. Com isso, tivemos algumas revelações sobre a história. Inclusive, Watchmen foi incorporada ao Universo DC já que, segundo a DC, o Dr. Manhattan foi quem criou o universo DC dos Novos 52. O fato do universo de Watchmen estar incluído na história abre um leque de dúvidas e oportunidades. Para aqueles que não conhecem, Watchmen é formado por heróis sem poderes, com a exceção do Dr. Manhattan, um homem que foi modificado depois de sofrer com o contato radioativo no laboratório que trabalhava e agora ele tem esse corpo azul com uma espécie de mira na testa, é um cara legal apesar de as vezes ignorar a humanidade por ser superior (isso é uma opinião minha, claro). 



Teremos Jessica Cruz que, ao que tudo indica, deixou a identidade de Anel Energético e se tornou uma Lanterna Verde. Seu instrutor é Simon Baz, um muçulmano e quem assumiu o anel de Hal Jordan após seu sumiço juntamente com Sinestro. Conhecida por todos como Anel Energético, Jessica assume o anel quando Hal Jordan e Jon Stewart decidem que deve-se ter mais um Lanterna da Terra e reconhecem o potencial de Jessica. Veremos ela em ação na série dos Lanternas Verdes em junho. 



Entre as relevações, com as páginas disponibilizadas por um usuário do reddit (que vazou imagens da edição), estava a volta do clássico Wally West. Aparentemente, ninguém se lembra de Wally até seu encontro com Barry Allen que o ajuda a retornar ao tempo presente de Rebirth. O encontro dos dois foi cheio de emoção. West não esteve presente em Novos 52 e na capa de Titans: Rebirth #1, seu uniforme remete ao de Kid Flash e a formação dos Jovens Titãs estará de volta. 



Não existe apenas um, mas sim três Coringas: o coringa de A Piada Mortal e os outros dois dos Novos 52 de Scott Snyder e Greg Capullo. Imagine os três juntos em ação. Outro fato que não foi revelado é isso, se eles já operaram juntos em algum crime, mas agora as histórias ganharam aquele interesse enorme em saber o que será agora, o Batman consegue ou não se virar com isso? Com o universo Watchmen incorporado, existe a possibilidade do Comediante ser uma das encarnações do Coringa. O fato de serem três Coringas e não só um explicaria muitas das incertezas com a história do personagem como, por exemplo, seu temperamento que muda facilmente, seu passado incerto e sempre contraditório e como consegue sobreviver e escapar da morte certa. 



E parece que a Mulher Maravilha tem um irmão gêmeo, Jason. O nome retoma ao herói grego criador da nau Argo. Com o destaque em Darkseid War, a princesa Diana decide que quer o poder do primeiro homem a pisar na terra das amazonas, pensando ser Steve Trevor, mas descobre que na verdade Hipólita teve gêmeos. Mas não foi revelado o que acontece com Jason, essa deve ser a trajetória da Mulher Maravilha em Rebirth. 



Ainda na trindade, parece que o Superman dos Novos 52 morreu e seus poderes foram repassados para Louis Lane, a nova Superwoman, mas não só ela, os poderes do Superman foi dividido entre alguns personagens. Mas ficaremos sem Superman? Não, amiguinhos (eu espero). A morte do herói aconteceu por traumas físicos variados, um deles é a exposição aos poços de fogo. 



Quem confirmou a volta da Legião foi Geoff Johns. Parece que teremos toda uma explicação breve para que isso aconteça. A volta foi consolidada quando é mostrado uma mulher usando o anel da Legião.



Teremos também a Justiça da América, porém, aparentemente não será da forma que veremos a Legião. Ao que tudo indica, a visão que teremos será de Johnny Thunder no manicômio.

Além disso, teremos a volta de Ted Kord, o Besouro Azul (o herói mulherengo e cômico da DC que entrou para a Liga da Justiça após a Crise das Infinitas Terras) e Jaime Reyes, mudanças nos uniformes de alguns heróis. Eu estou ansiosa para conhecer essa nova fase da DC. Robin Damian e Jonathan Kent (Superboy) como Super Sons e uma nova reformulação dos Jovens Titãs e seus trajes. 

Beijos da Mands

6 comentários:

  1. 3 coringas? Irmão gêmeo da mulher maravilha? Cara, isso parece super demais! Adorei o post, com certeza vou procurar saber mais <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, é muita informação para uma primeira edição, não é? Mas estou muito animada e curiosa para ver como será.

      Excluir
  2. Concordo com a Lilian O.O 3 coringas? irmão gêmeo da mulher maravilha? Maaands tô boba, menina!! que imagem linda dos Flashes :')

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos bobos com esse Rebirth, a DC tá acertando muito. Quero ver tudo isso.

      Excluir
  3. Um tiro atrás do outro , sim ou claro ?
    Foram tantas revelações nesses ultimos dias que nem sei o que dizer , só sentir haha
    Eu , particularmente , to amando todas essas novidades! Mal posso esperar para ver tudo isso em ação .
    Beijo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: indicamos vocês a responder uma tag <3

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo