[ESPECIAL] TEMPESTADE X-MEN APOCALIPSE

11 de mai de 2016
E aí meu Brasil, penúltimo post do especial :c Meu coração já está bem apertado, mas confesso que esse aqui é o que eu mais amei fazer, até porque, sempre falo aqui que AMO essa mulher minha gente.
Bom, vamos conhecer um pouquinho sobre a história da nossa linda Tempestade que nesse X-men vai ter um papel bem tensooo... Mas isso é história para o último post!



Nome: Ororo Munroe
Nacionalidade: Americana
Raça: Mutante
Atriz que vai interpretar a personagem é a Alexandra Shipp

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Minha deusa (hehe) é descendente de uma antiga linhagem de sacerdotisas africanas, todas tem essa aparência, cabelos brancos, olhos azuis e potencial para magia.A mãe de Ororo, N'Dare, era princesa de uma tribo no Quênia, casou-se com o fotojornalista David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan, lá ela teve Tempestade e quando a menina completou 6 meses eles se mudaram para o Cairo no Egito. Após 5 anos, sua família sofreu um ataque aéreo, seus pais acabam morrendo, porém ela sobrevive embaixo de pedregulhos, esse acontecimento acaba desencadeando nela uma claustrofobia, que permanece até os dias atuais.
Agora sem casa e sem família, a menina acaba vagando pela cidade até encontrar com o mestre ladrão Achmed El-Gibar, que lhe da um lar e a treina para ser uma ladra, ela acaba se tornando a melhor ladra do Cairo, roubando um rubi da X-Eterna Candra e um Opal de Ozimandias, tentou até mesmo roubar a carteira do seu futuro professor, Xavier, quando ele fazia uma peregrinação pelo mediterrâneo, obviamente ela não consegue roubá-lo, pois Xavier utilizou sua telepatia para faze-la devolver sua carteira, foi ai que Xavier enfrenta Farouk em um duelo mental e o prende no plano astral.
Não sendo mais explorada e agora tendo 12 anos, Ororo sente necessidade de ir para o sul e procurar suas origens, já no Sudão, um motorista tenta estuprá-la, ela acaba matando-o para se proteger e com isso jurou para si mesmo nunca mais matar alguém. Quando chegou no Quênia, ela conhece (o lindo e maravilhoso) do T'Challa, conhecido como Pantera Negra, eles possuem um breve romance, no mesmo instante o qual seus poderes começam a aflorar, mas, com o fim do namoro ela alcança finalmente a pátria de seus ancestrais na Planície de Serengeti e lá ela passou a usar seu poder em prol das tribos locais, sendo adorada por eles como uma espécie de princesa e deusa (o que ela realmente é né).
Claro que seus poderes eram incríveis, ela fazia chover e ter climas bons na tribo, porém isso teve consequência, em outras regiões da África, tiveram secas e muitos gados chegaram a morrer. Durante uma aventura da primeira formação do X-Men, a equipe acaba a encontrando e lutaram juntos contra o mutante Dilúvio, por já ser conhecido pelo Xavier, ele acaba a convocando para entrar na Mansão, pois ele precisa de uma nova formação do X-Men, já que a antiga tinha sido capturada por Krakoa, ela aceita, deixando para trás sua terra e as necessidades do seu povo.

PODERES E HABILIDADES.


Minha maravilhosa diva tem alguns poderes que sinceramente eu gostaria de ter, pois então vamos citá-los aqui: Controla o clima e as forças da natureza (tempestade, ventanias, furacões, nevascas, névoas..), voa de forma estável em seu vento, seu humor afeta o clima, compensação térmica (não sente frio), pode provocar raios tanto por diferença de polos entre as nuvens e o solo como disparados de sua mão, pode disparar raios até no espaço (segundo a física, isso seria impossível).
Tem habilidades como: abrir cofres e fechaduras com facilidade, manuseio de armas brancas, lutadora, poliglota, grandes resistências a controles mentais, leve bloqueio psíquico e é invisível a sistemas eletrônicos.
Equipamentos: grampo de ladrão, arco e distintivo ESX.

CURIOSIDADES


1- Fundou a ESX (Elite de segurança X).
2- Já foi transformada em criança pela vilã Babá, era chamada de Tempestinha e acabou se juntando com Gambit e começaram a praticar pequenos furtos, chegou a reverter sua idade novamente e lidera uma equipe de X-Men que vai ao espaço resgatar o Professor X.
3- Ela era apaixonada por Forge que chegou a pedi-la em casamento, mas antes que ela pudesse aceitar, ele deixou os X-men decidido que ela nunca poderia deixar de cumprir suas obrigações.
4- Já disputou a liderança do X-men com o Ciclope e obviamente ela ganhou!
5- Por ter um excesso de integrantes na Mansão, eles se dividiram em duas equipes, a azul e a dourada, Tempestade acaba comandando a equipe Dourada.
6- Quando ela abandona o X-Men para ficar um tempo na África, ela acaba se entregando para o seu antigo amor, Pantera e eles acabam se casando, mas com a nossa tão conhecida Guerra Civil, muitos casais se veem divididos, após serem obrigados a se registrar, os dois se juntam na equipe do TeamCap para lutarem contra o governo.
7- Tempestade e Pantera participam do Quarteto Fantástico, pois Susan e Reed entraram em Lua de Mel para tentarem salvar o casamento.



Tem muitas outras pequenas curiosidades que gostaria de citar, como por exemplo, o fato do casamento dela com o Pantera ter acabado, pois após ser indicada para participar da equipe dos Vingadores ela é contra a decisão de lutar contra a Fênix e ela e seu marido ficam de lados opostos, da pra acreditar? Eu amava tanto os dois...
Mas não posso ficar aqui citando tudo sobre essa mulher maravilinda, pois o post ficaria ainda maior do que já ta! Eu amo a história, a personagem e a sua força de vontade e obviamente ESTOU COMPLETAMENTE ANSIOSA para vê-la nas telonas! 

Beijão,
Lua




6 comentários:

  1. Eu AMO essa molier ! Acho que de todos os X-men ela é a que eu mais conhecia a historia . A unica coisa que me chocou foi o fato de ela ter se casado com o divoso Pantera . Que casal é esse senhor ♥
    Uma pena o quadro já estar acabando , estou amando conhecer mais sobre meus personagens favoritos !Vocês estão destruindo os forninhos tudo u.u
    Beijãao
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com o core na mão por estar acabando... Mulher do céu, tem casal mais lindo do que esse? Faço um protesto para eles voltarem, sociedade não sabe conviver sem os dois!
      Beijão

      Excluir
  2. Admito que sinto invejinha do cabelo divo dela haha! Adorei conhecer mais sobre ela, além de ter um poder super foda, ela também é uma heroína e tanto!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e incrível e confesso que já tive o cabelo dela hehe e se tudo der certo terei novamente!
      beijão.

      Excluir
  3. Acabei de descobrir que eu não sabia quase nada sobre ela o.o Ê mundão véio sem portêra... Então ela é claustrofóbica, isso explica o porquê de, no desenho da tv aberta, ela ficar doidona quando foi presa numa caixona... e.e Não tem problema pode escrever muuuito e muuuito mais se quiser, não se preocupe com o tamanho dos posts *u* eles são maravilhosos u.u X!!!!!!!!!

    Ps.: O filme está em cartaz aqui na minha cidade, haha tô ansiosa?! noooo, magina... Eu não conhecia muuito sobre os X-men, depois de terminar de acompanhar o Especial aqui da Toca, só vai faltar o doutorado pra eu ficar expert uhasuhasuhuash

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!!
      Me diz, essa mulher não é uma Deusa? Tem muitas coisas por trás da historia dela, acho até que coloquei apenas o básico hehe.
      O filme aqui na minha cidade estreia dia 19 e já estou ansiosa demais! Fazer esse especial me preparou para o filme e para o que vai vir, espero que seja incrível!
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo