TOP 5 Games

9 de mai de 2016


Oi gente, 
Sempre preferi jogos com uma história do que qualquer outro tipo. Sempre gostei de ver toda a trama e tinha que ouvir "Amanda, pula logo isso" e sentia como se estivesse me traindo pulando qualquer cena. Com isso, sempre valorizei as histórias. Portanto, trago hoje pra vocês o meu TOP 5 games com melhores histórias (lembrando que é o MEU TOP 5). 

5º Lugar - Resident Evil 5 


Eu nunca curti muito Resident Evil, mas acabei sendo obrigada a jogar e gostei do 5. Só que a história é contínua, então tive que dar uma pesquisada sobre a história anterior para entender melhor. No 5, temos Chris Redfield investigando uma cidade africana que está contaminada por uma forma avançada do Las Plagas. E enquanto isso, o vilão master, Albert Wesker, sombrio, age colocando em prática um novo plano que pode causar a extinção humana...simples, não? Nesta trajetória, Chris é acompanhado da bela Sheva. Aliás, é bem legal a relação dos dois, tanto que Chris deixa Sheva para que ela não passe por tudo o que ele já passou e o levou a perder Jill em sua missão. Tem bastante sangue e violência, normalmente eu não deveria gostar disso...mas eu gosto! (ficou estranho isso?! talvez!)

4º Lugar - Prototype


Na verdade, a história é confusa e eu nem sei muito bem se tem um contexto com nexo. Prototype é bem desconexo e confuso, uma hora você esta na história e de repente volta no início e aí voltamos do ponto em que paramos...é bem confuso, mas eu gostei da temática. Faz um tempo que joguei, então perdoem se errar em alguma coisa. A história foca na infecção da população por um vírus que os militares tentam eliminar. Alex Mercer é o protagonista e possui os poderes de absorção de humanos e transformação. Ele pode adquirir memóriasexperiênciasbiomassa e formas físicas de inimigos através da absorção. Alex pode também alterar-se para formas especializadas para ataque, defesa ou sensibilidade elevada. A história e a conclusão dos objetivos são alcançados através dessas maneiras do Alex absorver esses "poderes" e usá-los da melhor forma. 

3º Lugar - Saints Row IV 


Gente, que jogo louco. A história é uma mistura de muitas histórias e referências como Exterminador do Futuro, Missão Impossível e etc. Ainda tem gente que confirma que os criadores deste jogo não estavam sóbrios ao criarem-no. Nessa quarta parte, o personagem (que você cria), além de ser líder do Third Street Saints, é também presidente dos Estados Unidos. Tudo vai muito bem até que uma raça alienígena domina a Terra e leva todo mundo para um tipo de universo alternativo onde todo mundo tem poderes e habilidades diferentes. Os poderes são adquiridos conforme você concluí as missões e tem outra coisa que me fez curtir muito a temática. A história tem meios alternativos, ou seja, dependendo da sua ação, a continuidade e o final pode mudar. 

2º Lugar - Assassin's Creed - Black Flag


Eu nunca tinha jogado qualquer Assassin's Creed até conhecer esse aqui e ter gostado muito. Agora estou caçando tempo para poder jogar os outros, até porque a história tem uma leve ligação com o jogo anterior (creio eu, me corrijam se eu estiver errada) e teve momentos que fiquei meio perdida. Na história, Edward Kenway é um pirata e líder da Ordem dos Assassinos. A história tem dois ambientes, o presente e o momento histórico em que Edward passou. A história se passa nas memórias de Desmond Miles. 

1º Lugar - Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider 


Esse jogo...eu juro que vou tentar não escrever muito sobre ele, mas olha, tô apaixonada! Vou agradecer publicamente ao meu namorado que me indicou esse jogo. A história do primeiro jogo é um reboot, os gráficos são incríveis e você só consegue parar quando  o jogo acaba (comigo foi quase isso). No primeiro, Lara Croft acaba sendo vítima de um naufrágio, numa viagem para a ilha Yamatai, e se separa de seus colegas em uma ilha onde vive a história da rainha do Sol, Himiko. A intenção do grupo indo até a ilha, era desvendar os mistérios sobre o passado de Yamatai e de sua rainha. Na ilha, Lara é sequestrada, desarmada, ferida, arrastada, apunhalada. A menina toma tiro, facada, foge de granadas e de um monte de gente que tenta matá-la por estar indo longe demais na sua pesquisa e interferindo na ambição que deseja ressuscitar rainha Himiko. 
Já em Rise of the Tomb Raider, a história continua quando Lara se depara com uma organização denominada Trinity, que esconde de todos o que aconteceu com Lara e seus amigos na ilha de Yamatai. Quando a história é vista como mitos, Lara vai até a Sibéria para desvendar a história de Koschei, o imortal. Lara encontra a tumba do profeta, onde é barrada pelas forças da Trinity. Lara tenta descobrir a localização de Kitezh, cidade mística que guarda em sua história a imortalidade. O objetivo de Lara Croft demora muito a ser concluído quando a Trinity descobre que ela está próximo das descobertas e tentam roubar a vantagem de Lara nas pesquisas. 

Vale lembrar que a história de Tomb Raider irá virar filme e já tem atriz escalada: Alicia Vikander, que fez A Garota Dinamarquesa. 

É isso, espero que gostem e indiquem os seus jogos favoritos também!

Beijos da Mands!

3 comentários:

  1. Olááá! Acredita que nunca fui chegada a jogos assim? Só conheço eles porque não tem como não saber né, meu namorado ama Assassin's Creed, mas sinceramente não faço ideia como se joga haha! Para quem não conhece super valeu a dica, beeeijos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...eu sempre gostei de jogar, mas nunca fui de ser viciada e ficar horas na frente da televisão com o video game. Mas depois que meu namorado me apresentou esses jogos, eu realmente viciei e já cheguei a madrugar haha A intenção era exclusivamente de curiosidade para saber como acabava a história de Lara Croft, que é o meu favorito.

      Beijos!

      Excluir
  2. Amanda ♥ nunca joguei nenhum :'( Ainda estou naquela era de Mario Bros, NeedForSpeed e Nintendo Wii uashusahuhsauhas mas quando eu for jogar, tu pode crer que eu vou vir aqui falar "Hey, Mands, tu tava certa mano! Os jogos e as histórias são muito massa!!" ♥ X!!!!

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo