Vamos falar de Harry Potter?

18 de mai de 2016
Olá pessoas lindas!
Não sei exatamente se vocês são fãs de Harry Potter assim como eu, mas hoje resolvi falar um pouquinho sobre o universo Mágico criado pela nossa linda, J.K. Terminei de reler os livros exatamente hoje e agora vou maratonar pela milésima vez os filmes que amo tanto... E tudo isso me deu inspiração para fazer um mini altar aqui no blog, sei que dona Mands também AMA! Então né... Vai dar um ótimo altar hehe.



E aí, como surgiu?

Rodeando a história, sabemos que foi escrita pela incrível J.K Rowling, mas vocês conhecem a história dessa pessoa? Pois ok, a maioria realmente não conhece então vamos saber um pouquinho....

J.K nasceu dia 31 de Julho de 1965 (Harry alter ego de J.K?), em Chipping Sodbury oeste da Inglaterra. A infância dele é marcada pelo nascimento de sua irmã Di, as duas viviam brincando de mágica, inventando universos paralelos, mas também brigavam horrores, normal né coisa de irmãos.
O resto de sua  infância e adolescência passaram-se em uma cidade chamada Tutshill, no País de Gales, era uma cidade protegida por um castelo e sua casa era próxima a um cemitério e claro que os túmulos não poderiam deixar de virar um palco para todas as brincadeiras dela e de sua irmã, meio loucura, acho.
J.K, ou Joanne, seu nome verdadeiro, formou-se em Língua Francesa na Universidade de Exeter, não era o curso que ela queria, mas os país achavam que ela levaria jeito para ser secretária bilíngui, ela chegou a trabalhar em uma empresa, mas em vez de fazer o que realmente era exigido, ela rabiscava algumas histórias do papel. Quando sua mãe que sofria de esclerose múltipla faleceu, ela mudou-se para Porto e lá que ela começou a traçar os planos para seus futuros livros, que ela já sabia que seriam 7.
Lá em Portugal, ela casou-se com  jornalista Jorge Arantes, teve uma filha, cujo o nome é Jéssica, o casamento não deu certo e em 1994 ela e sua filha mudaram-se para Escócia para morar perto de sua irmã. J.K queria muito terminar seu livro, cuidava de sua filha e quando a mesma dormia, a levava para um café e lá escrevia as histórias de Harry, para quem não sabe, ela já passou por dificuldades e dependeu do seguro desemprego oferecido pela Inglaterra, guerreira né.

O Nascimento de Harry


A escritora teve um vizinho que vivia brincando com ela e sua irmã, cujo o sobrenome era Potter e foi daí que ela tirou inspiração para então criar toda história, como a maioria já deve saber, ela teve as ideias loucas no meio de uma viagem em um trem, ta, não foi ai o início de tudo, como pudemos ver, ela já pensava na história desde pequena, porém de tão fantástica que ela é, J.K conseguiu não só da vida aos personagens, mas imaginou cada detalhe da vida de todos eles e tudo isso começou em 1994, naquele café que ela levava sua filha quando era bebê.
Quando ela conseguiu terminar de escrever o primeiro livro, enviou o manuscrito a um agente literário, ela recebeu o texto de volta com uma carta de recusa, pois é, a história foi recusada, mas ela deu sorte, o segundo agente que ela enviou, gostou da história e a ofereceu para a editora Bloomsburry, em 1997 o primeiro livro tinha sido lançado. Detalhe: foi usado as iniciais J.K porque acreditavam que se os meninos soubessem que tinha sido escrito por uma mulher, o livro talvez não venderia... E como bem sabemos, o livro foi um sucesso!

Os sete livros


Os sete livros foram um sucesso em vários países e hoje contam com diferentes edições, milhares de capas a serem escolhidas pelos leitores, sendo uma mais linda do que a outra, cada livro conta a trajetória do nosso pequeno herói e tudo começa em... Pera aí, pode conter pequenos spoiler aqui ok?

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Nesse livro, Harry era apenas uma crianças que mora com seus tios e seu primo, a família trouxa (como são chamados aqueles que não possuem magia) não suportava muito o Harry, consideravam-o problemático, só porque ele fazia coisas estranhas, que na verdade era a magia, pois é, os pais de Harry, também bruxos, foram mortos por um sedento de poder, Lord Voldemort ou mais conhecido como Aquele que não deve ser nomeado, Você-Sabe-Quem, enfim... No primeiro livro, ele recebe a ilustre visita de Hagrid um gigante que conta a verdade sobre seus pais e conta também que o pequeno é um bruxo e que irá iniciar suas aulas na escola de magia mais querida do universo Hogwarts!
Lá, Harry fica encantado com tudo que antes desconhecia, mas que agora faz parte do seu mundo e com apenas 7 anos ele já entra para o time de quadribol sendo o mais novo apanhador do time da Grifinória, sua casa! Conhece 2 grandes amigos, Rony e Hermione, faz inimigos Draco, encanta o diretor Dumbledore e também se vê obrigado a encarar o então espírito do Lord das Trevas que dominou um de seus professores de defesa contra a arte das trevas. 

HARRY POTTER E A CÂMERA SECRETA
Com os seus primeiros desafios, Harry volta para a casa em suas férias, obrigado a aguentar novamente a tortura que era viver com seus tios trouxas, mas pera aí, tudo se ajeita, quando as férias terminam, ele volta para o seu segundo ano em Hogwarts, tudo tranquilo and favorável, até começar a aparecer mensagens escritas em sangue pelas paredes da escola, entre outras coisas estranhas... Isso só poderia significar 1 coisa, a Câmara Secreta foi aberta e Harry juntamente com seus amigos precisavam novamente desvendar mais um mistério e enfrentar novamente outro fragmento da alma de Lord Voldemort.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Sendo esse meu livro favorito, confesso, aparecem personagens maravilhosos, como o padrinho de Harry, Sirius, ele é procurado por ser acusado de matar trouxas e ser um comensal da morte. Durante o desenrolar da história, descobrimos que Sirius na verdade é vítima, foi enganado, ele não é responsável por morte alguma e Harry descobre quem realmente traiu o segredo de onde Lilían e Tiago Potter moravam, permitindo que Lord matasse os dois. Harry acaba tendo um apego enorme pelo Padrinho. Acha que para por ai? Nem te conto cara, ele enfrenta a morte mais uma vez, ou você acha que seria fácil descobrir mais sobre a infância e de cara libertar um servo antigo de Voldemort?

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Gosto demais da adaptação desse livro, sério, nessa história acontece um torneio entre as escolas de bruxaria, Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons, é colocado então um cálice de fogo  onde os alunos maiores de idade que se acham qualificados para a competição deveriam depositar seus nomes, apenas 1 representante de cada escola iriam participar. Magicamente, assim dizendo, o nome do Harry foi parar no cálice, ele não podia colocar seu nome lá afinal, ainda era menor de idade, assim Hogwarts teve 2 representantes: Cedrico e Harry. 
As tarefas não eram nada fáceis, mas também não eram impossíveis, porem tinham lá seus riscos, na última tarefa, os participantes teriam que achar a taça escondida no labirinto que obviamente teriam obstáculos e é aí que Harry e Cedrico conseguem agarrar a taça juntos e são levados para um cemitério, onde Lord Voldemort retorna, não só com a alma, mas com um novo corpo ainda mais assustador, após lutar com ele, Harry volta para a escola, anuncia também a volta do Lord e a morte de Cedrico.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
Para piorar suas férias na casa dos trouxas, algo inusitado aconteceu, dementadores atacam não só o Harry mas o seu primo Duda e ele se vê obrigado a conjurar seu patrono maravilhoso... A partir da volta de Você-Sabe-Quem, é criada a antiga Ordem da fênix, aurores especializados se juntam para combater a arte das trevas, porém o Ministro da Magia tenta garantir aos cidadãos que tudo não passa de lorota e é nessa que Harry começa a ser  apedrejado por alguns, mas isso não atrapalha tanto a sua vontade de querer derrotar o cara que matou sua família! Nesse livro há ainda mais perigo do que nos outros né? 
Depois de finalmente participar de uma audiência que julgaria se ao conjurar o patrono Harry estava passando por cima de uma das leis que diz que menores não podem usar magia fora da escola, ele acaba indo morar na sede da Ordem a casa da família de Sirius.
Quando voltam para Hogwarts descobrem que teriam que lidar com algo pior que o Lord, a nova professora de Defesa contra a arte das trevas, Dolores, sério, ela é um inferno em pessoa.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Nesse livro aqui milhões de coisas acontecem, o mundo dos bruxos está de ponta cabeça, divido entre aqueles que acreditam em Harry e aqueles que o acham louco, para piorar a situação uma outra pessoa se mostra um bom servo do Lord, Severo, é, professor de poções, traíra? Não sabemos ainda... Na escola, Harry acha um livro cujo o dono se denominava Príncipe Mestiço, nele está gravado formas diferentes de realizar poções, na real, formas mais simples...
Harry poderia até estar mandando bem na aula de poções com o novo professor, mas a escola não ia tão bem... Vários objetos envenenados começaram a entrar e "atacar" alguns alunos, diante desse mistério o diretor Dumbledore começa a conversar com Harry sobre o passado de Voldemort, sua infância, suas ambições e por fim, as Horcrux, que eram partes da alma que o Lord dividiu para que assim fosse imortal.
Muitos personagens importantes morrem, Lord toma o poder do mundo mágico e Harry se vê na obrigação de fugir com seus amigos para por fim começar sua jornada até a batalha final.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Neste último livro, Harry, Rony e Mione passam a maior parte do tempo viajando e tentando encontrar as Horcrux, eles precisam destruí-las, no total temos 7, mas eles conhecem apenas 6, e assim passam milhões de dificuldades, mas também descobrem altos segredos do passado e através de um conto infantil, acabam descobrindo também a existência das Relíquias da Morte, sendo elas: A Varinha das Varinhas, A pedra da ressurreição e a capa da invisibilidade, mas eles não podem se distrair com isso né...
Encontradas 4 horcrux, Harry descobre que a quinta está dentro da escola e volta para lá com seus amigos, sabendo que pode correr um grande perigo. Ele é descoberto e os comensais da morte chamam Voldemort para por fim liquidar Harry e assim começa a tão conhecida Batalha de Hogwarts, comensais da morte e seres mágicos contra alunos e professores da escola, a batalha é dura, e Lord anuncia que dará um tempo de 1h para que as pessoas se acalmassem e que Harry se entregasse para por fim ser morto e a "paz ser restabelecida", nessa, Harry acaba descobrindo que Snape não era traidor e que morreu por amor... Ele se entrega, é morto sem lutar, se encontra com Dumbledore e descobre que ele é a sétima Horcrux e que na verdade ele não está morto, Voldemort apenas destruiu uma parte da sua própria alma que se encontrava em Harry, ele volta, por fim destrói o Lord das Trevas, as horcrux e juntas as relíquias, mas escolhe ficar apenas com aquela que realmente lhe pertence, a capa da invisibilidade.
Ele constrói uma família, assim como seus amigos e um novo ciclo continua.

DETALHES



Acima, apenas passei bem rapidamente, dando muitos spoiler sobre a ideia geral do livro, mas claro que ele é muito FODA, tem que ler pra entender tudo!
Os filmes são até fiéis ao livro, claro que muitas coisas mudam ou não aparecem, mas no geral são incríveis, temos 8 filmes, porque o último foi dividido em 2 partes!
Harry foi um sucesso tão grande que temos até parques em Orlando, quem foi garante que é um experiência única e eu não duvido!
Acho que o mais legal disso tudo foi acompanhar a batalha de um menino que encarou a morte diversas vezes e nos mostrou que coragem e amor vencem tudo, claro que ainda conta sobre a AMIZADE que vale mais que ouro!
Cresci lendo Harry e não tem história que valorizo mais do que essa, obrigada J.K


Você cresceu com Harry?


"Eu conheci Harry Potter por causa dos filmes, acho que foi assim com a maioria das pessoas ainda mais pela idade que a gente tinha quando lançaram os livros. Eu sempre gostei muito acompanhei a saga dos filmes depois do Prisioneiro de Azkaban aí quando eu tinha os meus 12, 13 anos eu comecei a criar o hábito de leitura, foi quando li os livros, foi amor a primeira vista.
Uma história que te envolve, te motiva a ler por ser interessante.
Tenho vontade de fazer tatuagem, mas não tenho coragem, porém tenho algumas coisinhas que comprei por causa de Harry Potter, tipo as relíquias da morte, o vira-tempo."
Amanda Abdias



"Eu comecei pelos filmes, minha irmã gostava e assistia com a gente, acho que ela leu os livros, eu não rsrs, mas sei muitas coisas da saga.
Não tenho nenhuma tattoo, mas pretendo, só não sei o que fazer.
Meus personagens favoritos são: Snape, Sirius e o tio Vold <3 Ah! E a Edwiges, porque ela é personagem sim!"
Lucas Henrique (conhecido aqui como Boy, hehe).





" O primeiro contato com HP foi quando meus pais alugaram o filme, eu era bem pequena e só me lembro do começo quando deixa o Harry na casa dos tios, porque depois disso acabei dormindo kkk, cresci e depois de assistir alguns filmes eu acabei me interessando mais e quis ler os livros. Foi aí que me apaixonei pela história e pela forma como ela é contada.
O que mais gosto é a amizade que une os personagens e ser algo que não vemos todos os dias. Gosto muito de vampiros, anos, semi-deuses, bruxos, etc, então HP se tornou um dos favoritos.
Ananda Casalta.






"A primeira vez que eu vi HP foi meio conturbada, eu estava na casa de uma amiga e ela amava a série, eu nunca tinha visto e era bem novinha, então tinha um pouco de medo. Ela colocou Harry Potter e a Pedra Filosofal para gente assistir, só que quando chegou a parte que o Voldemort tá na floresta proibida bebendo sangue de unicórnio eu fiquei com muito medo e comecei a chorar, ela tirou do filme e eu desencabei total de HP. Algum tempo se passou e minha mãe alugou os 3 primeiros na locadora, a gente assistiu tudo direto e eu vicie. Fui ler o livro, ver pela primeira vez no cinema e começar toda essa paixão.
Hoje eu tenho muitas coisas relacionadas à série, muitos livros, brinquedos, itens de colecionador, embalagens de doces, quadros, roupas, tatuagem. Até que quando eu mudei eu pedi muito uma prateleira que só teria coisa de Harry Potter.
Sobre o parque em Orlando, quando eu vi que iria ser feito isso eu surtei e insisti muito mais para ir para Disney. A primeira vez que eu fui foi aos 15 anos, em 2011, e eu chorei tanto quando cheguei lá e gastei muito dinheiro, não consegui me controlar. É tudo tão perfeito que você se sente dentro do mundo da JK. Mas mais emocionante que ir ao parque foi ir nas primeiras locações do filme,
E a vida foi muito boa comigo em relação à esse amor com a séire, que em 2014 eu realizei o maior sonho da minha vida: encontrar o Rupert Grint, foi lá em NY enquanto ele fazia uma peça de teatro e foi um dos melhores momentos da minha vida!
Julia Barreto.

"Primeira vez que o Harry Potter entrou na minha vida foi pelo filme e a partir daí foi um amor a primeira vista, assisti o primeiro filme e esperei anos para assistir o segundo, ai eu decidi que eu não queria esperar, li o primeiro livro e me apaixonei pela história, realmente, a história me cativou muito, a ansia de saber o que ia acontecer não se conteve dentro de mim, então li os livros, depois eu ia pro cinema, ficava indignada com os filmes,"falta isso, falta aquilo" mas acho que é uma das minhas séries que eu mais gostei e que eu fiquei muito triste quando acabou. Eu chorei, cresci vendo Harry Potter eu cresci vendo toda aquela magia, tudo que eu queria ser na vida quando era pequena, queria ter a varinha, queria ter tudo. Teve uma época que fiz meu pai comprar a roupa, a capa e a varinha, mas eu cresci e agora não serve mais. É uma paixão que eu não sei descrever."
Julie Fernandes

Homenagens

Cada fã tem o seu jeito de fazer homenagens, alguns compram milhões de artigos da série e fazem um altar (eu), outros fazem tatuagens, enfim. Há milhões de jeitos de demonstrar o carinho que temos por algo que amamos e aqui vai algumas fotos que demonstram isso...

Tatuagem de Julia Barreto

Minha tatuagem <3 amor demais


Realmente não tem como não amar essa série, sei que esse post está ficando extremamente longo, queria colocar algumas curiosidades... Ok, vou colocar as curiosidade, não vou conseguir me segurar!



1- Todos, eu disse TODOS, os filmes da franquia estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos.
2- JK chegou a escrever o último capítulo em 1990 antes de lançar o primeiro livro, o que prova que a mulher já tinha tudo na mente!
3- O Patrono do Rony é um Jack Russel Terrie, eles são conhecidos por caçarem lontras e ironicamente o patrono de Mione é uma lontra!
4- Daniel desastrado quebrou 80 varinhas durante as gravações, sem contar nos óculos né.
5- Os dementadores simbolizam a Depressão (pesado em).
6- Depois que Fred morreu, George nunca mais conseguiu conjurar um patrono ;c
7- Nenhum dementador nunca tentou importunar o Rony, já perceberam?

E aí pessoas, curtiram? É.. ficou grande mesmo, tem muitas informações em 1 lugar só, mas também tem muito amor! A cada 20 segundos, 1 pessoa começa a ler Harry Potter, loucura não é? A verdade é que a história é antiga, mas será sempre passada de geração em geração, costume bruxos né hehe.
Obrigada J.K por nos presentear com essa incrível história <3

Beijos,
Lua <3





8 comentários:

  1. Oi, Lua!
    Fiquei encucada agora por que os dementadores nunca foram atrás do Rony.
    HP é ainda minha vida <3
    Adorei seu post. Ficou muito lindo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Bom, acho que eles nunca foram atrás de Rony pq ele tinha pensamentos felizes e dementadores representam a Depressão, sugando lembranças ruins e deixando tudo ainda mais frio... Bom, minha teoria hehe.
      Beijão

      Excluir
  2. Essa saga marcou minha vida <3 fiquei esperando por tanto tempo minha cartinha! Apesar de já ter lido tudo e visto todos os filmes (e reprisado mais um monte de vezes) ainda fico toda encantada quanto vejo notícias ou curiosidades sobre a série. J. K. foi uma diva fodástica que mudou a vida de muita gente com essa série *-* Adorei o post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga marcou a vida de muitos! JK maravilhosa desde sempre né? Montou tudinho na cabeça e para continuar nos deixando felizes ela sempre publica contos para nos atualizar sobre a vida dos personagens!
      Beijão

      Excluir
  3. Eu adoroooo Harry! Acho que vai continuar sendo a minha saga preferida até velhinha. Vez ou outra eu e meu namorado tiramos um final de semana e fazemos uma maratona com os filmes, vendo todos novamente kk

    Meu sonho: ir para o parque em Orlando!

    Já estou seguindo o blog! Você já viu o filme que fala sobre a vida de J.K Rowling? é bem legal também...

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Amo também e quero ir no parque... estou juntando din din hehe!
      Obrigada por nos seguir <3
      Beijão

      Excluir
  4. Harry Potter é minha saga favorita sem sombra de duvidas. Ja li tantas vezes os livros e assisti tantas vezes os filmes que até já sei as falas .
    Eu amei teu post molier , por mim poderia ter escrito mais e mais haha Eu sou daquelas fãs que acredita que na verdade a J.K é a Rita Skeeter disfarçada de trouxa após ser banida do mundo magico haha
    Amei tua tatuagem , éla é incrivel *u* eu e a jussara vamos fazer uma mês que vem para marcar nossa amizade, e nada melhor do que uma frase da saga que nós tanto amamos <3
    Beijo
    blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que amor!! Vou querer ver essa tattoo em?!
      Será que JK é a Rita? Uma boa suposição viu, mas ainda acho que Harry é o alter ego dela pelo visto... Na verdade tem tantas suposições que eu fico até perdida, um dia faço um post sobre teorias hehe.
      Beijão <3

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo