[CRÍTICA] X-Men Apocalypse

6 de jun de 2016
Oie minha gente!!!
Demorei para ver o filme, realmente, além de grana, tempo, eu confesso que a minha vontade estava baixa por conta dos comentários, mas ontem tomei coragem (graças ao boy) e fui no cinema conferir, se liga no que eu achei!



19 de maio 2016
Direção: Bryan Singer

Um pouco do filme

Bom, quero começar dizendo que se você não assistiu Dias de um futuro esquecido, você não vai entender a cronologia da coisa toda. Seguinte, depois de Dias de um futuro esquecido, é como se eles tivessem apagado todos aqueles filme já feito, por quê? Porque naquele filme eles foram para o futuro e tudo foi apagado, logo o futuro não existe e se você muda algo no futuro obviamente muda algo do passado! Então é como se tudo que eles passaram não existisse, confuso? Também achei.

Nesse filme, Apocalypse acorda depois de muito tempo adormecido, quando ele acorda ele vê que o mundo está "de cabeça para baixo", o filme se passa em 1983, época em que a galera começou a fazer aquelas armas nucleares e tudo mais, existia as grandes potências e ele não queria isso (lembrando que Apocalypse é o primeiro mutante com GRANDES poderes e ele é tipo Deus), bom, quando ele vê que nada saiu como ele queria, ele vai atras de 4 mutantes com poderes incríveis para serem seus 4 cavaleiros, cada um representa uma coisa, MORTE, FOME, GUERRA E PESTE, os 4 escolhidos no caso foram: Tempestade, Psylocke, Anjo e Magneto, o que eles tinham em comum? Primeiro Apocalypse tinha boa lábia, segundo, a maioria deles estavam passando por um situação difícil, Magneto tinha acabado de perder a mulher e a filha por causa dos humanos, Tempestade vivia apenas roubando, Anjo vivia como escravo, tinha que lutar com outros mutantes se não morria e Psylocke que na real era usada por outro mutante. A ideia do então Apocalypse era criar uma nova ordem mundial, onde ele reinaria (parece a bíblia, enfim).
Na trama, Professor Xavier obviamente não acredita que essa seja a solução e se vê em guerra, para proteger os humanos e os mutantes, mas sempre passando por poucas e boas né?


O que eu achei

Achei o filme muito bom, muitos criticaram os efeitos visuais, na verdade só não gostei de 1, o resto achei super bom, a história do filme é boa, alguns personagens me surpreenderam, a Mística foi incrível e eu nunca achei que iria dizer isso, mas a Jean foi FODA, acho que conseguiram explorar mais a personagem e deixaram ela menos sonsa (os deuses agradecem e eu também). Gostei da pegada cômica que incluíram no filme, Noturno e o Mercúrio nos faziam rir até demais! Alias a minha cena favorita foi a do Mercúrio, claro!
Obviamente HQ e filmes são diferentes, portanto quando o filme começa a contar como alguns mutantes descobriram seu poder, ou contando sua história em si, senti falta de tudo que tinha lido e até escrevi aqui no blog, mudaram algumas coisas, mas isso não estraga o filme, deixa tudo bem claro e até mais dramático.
É um filme que vale a pena sim conferir, esqueçam essa crítica dos efeitos e só vão, os atores, os personagens e a história de cada um foi muito bem valorizado, claro que tem um defeito ou outro, mas nada que vá atrapalhar muito.
Um detalhe legal do filme, na verdade essa foi mais a opinião do boy que curte X-men, é que eles finalmente acertaram a essência do Wolverine que tem uma participação minúscula no filme, mas ele aparece mais como um "animal" digamos assim, e há boatos de que ele finalmente apareceu como deveria (pode brigar comigo se não for exatamente assim amor!).
Mas enfim, tirando algumas coisas técnicas, o filme em si ficou super bom! TEM CENAS PÓS CRÉDITOS MINHA GENTE! Mais uma vez eu vi muita gente saindo da sala, por ter uma super produção os créditos são longos, mas faz toda diferença ficar!


Espero de coração que tenham gostado e assistam sem medo ta? Tirem suas conclusões kk, quase perdi o filme por conta dos comentários!

Beijão, Lua <3






7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aaah, fico tão feliz em saber sua opinião. Já estava desistindo de ver o filme após ter lido tantas críticas. Mas tudo bem, cada leitor vai opinar de uma forma. O péssimo é que cheguei a pensar também, e minha vontade fugiu. Agora darei uma chance, lógico. Depois te conto o que achei.

    Beijinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Da uma chance sim, sempre bom ir sem pensar muito em ficar olhando os detalhes dos efeitos, alguma coisa ou outra realmente vai sair com falhas, mas de resto a história é super boa!
      Beijão <3

      Excluir
  3. Olha , não sei porque raios eu não curto muito as adaptações dos filmes do X-men .
    Tanto que ainda não assisti a esse. Vi MUITA gente falando dos pontos negativos do filme e curti MUITO saber que tem coisa boa sim . Você me convenceu a dar uma chance a esse filme e assim que sair em dvd eu assistirei u.u(aqui ja saiu de cartaz ;-; )
    Amei a resenha de vocês ! Arrasaram u.u
    Beijo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã, mas gosto dos filmes, eles mudaram muitas coisas né, erraram muito, mas tenho fé que agora vai o/ kkk
      Beijão

      Excluir
  4. Oi, oi Lua!
    Adorei a resenha, fiquei bem desanimada com algumas criticas do filme mas agora dei até uma animada pra ir ver!
    Beijos! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! veja sim, sempre bom conferir, nem sempre as opiniões batem com o que você acha kk, vale a pena sim!
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo