Melhores filmes de terror!

1 de jun de 2016
Oi minha gente! Tudo certo com vocês?
Sou aquele tipo de pessoa que gosta de assistir filmes de terror, mas depois não consigo dormir, pois é e pensando nisso eu resolvi fazer uma pequena lista com os melhores filmes de terror! 
Já quero deixar claro que talvez a maioria dos filmes são antigos, pois geralmente eles davam muito mais terror do que os filmes atuais né?



1- O ILUMINADO


Opa, quem nunca assistiu esse clássico? Bora assistir?!
Esse filme é um terror psicológico na real, o que pra mim é ainda pior hehe.O filme conta a história de Jack que é convidado para trabalhar em um hotel antigo, seu filho tem algumas habilidades psíquicas, ou seja, consegue ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que perambulam pelo hotel. A família acaba ficando presa no hotel por conta de uma nevasca e é ai que o terror começa, pois Jack acaba sendo influenciado por um fantasma e tenta a todo custo matar sua esposa e seu filho!
É daí que vem aquela famosa cena que ele diz: "Here's Johnny".
Tem altas curiosidades sobre o filme, uma delas é que a atriz que faz a mulher de Jack  sofreu terror psicológico mesmo feito pelo diretor para que as cenas parecessem reais, pesado em...

2- PSICOSE


Sou apaixonada por esse filme gente, claro que por ser antigo ele tem umas cenas bizarras, daquelas que você manja que foi montado, mas para uma tecnologia que não era igual a de hoje, o filme foi feito de uma forma incrível e passa medo REAL, OFICIAL!
O filme fala sobre a secretária Marion Crane, ela acaba roubando uma quantia alta de dinheiro do seu patrão e ai ela decide fugir, ela acaba parando em um Motel, cujo o dono era Norman Bates, porém esse rapaz é totalmente perturbado e acaba botando MUITO medo na secretária, o mais interessante é que Norman ainda acredita que sua mãe está viva, mas a doença dele é tão louca que na verdade ele se veste com as roupas da mãe, da para acreditar? Tem mortes, tem polícia, investigação, suspense....
Para quem gosta do filme, tem a série Bates Motel que conta a história de Norman antes dele se tornar psicopata assim, desde pequeno até essa grande cena do filme Psicose!

3- A HORA DO PESADELO


Esse filme me põe medo até hoje ok? Aquela musiquinha... 1...2 Fredy vai te pegar, 3..4 as portas vão se fechar, 5..6  é melhor despertar, 7...8 no crucifixo agarrar, 9...10 Não durma nunca mais!
Eu realmente não dormi, segui a dica da música!
Bom como a maioria deve saber ou imaginar, o filme conta a história do Fredy que antigamente era um jardineiro da escola que foi acusado pelas crianças de ter abusado delas, os pais revoltados tacaram fogo nele e ele ficou com essa aparência horrível depois de fazer um pacto com o demô ele nunca mais morreria. Claro que ele não deixaria as crianças em paz né? Ele volta um tempo depois e começa a aterrorizar os adolescentes que um dia o denunciaram, mas esse terror é feito quando elas dormem, ele invade seus sonhos e consegue te matar por lá, também é um terror psicológico porque eles começam a não dormir e isso piora ainda mais as coisas! 
Existem várias versões do filme, a que fez um grande sucesso foi a de 1984 com o Johnny Depp, mas a franquia foi longa né queridos e tivemos até um filme de Fredy contra nosso querido Jason hehe.

4- O BEBÊ DE ROSEMARY


Meu, esse filme é doideira, sério, demais, assistam!
Rosemary e seu marido Guy se mudam para Bramford em um edifício, eles acabam fazendo amizade com um casal de vizinhos muitooo estranhos, esse casal acaba dando um colar para Rose, esse colar tem um cheiro ruim, mas eles garantem que ele trás sorte, um tempo depois seu marido acaba conseguindo até um papel em uma peça de teatro. Com toda essa sorte, Guy diz a Rose que eles deveriam ter o bebê, na noite que eles planejaram fazer o bebê, Minnie sua vizinha trás um copo individual de mousse de chocolate, Rose desmaia e tem um sonho estranho a qual ela é estuprada  por uma presença demoníaca de seu marido, o casal de vizinhos e outras pessoas do edifício, quando ela acorda Guy acaba falando que transou com ela enquanto ela estava desacordada pois não queria perder a oportunidade de engravidar.
Ela engravida e seus vizinhos acabam cuidando dela, nos primeiros meses ela sente uma dor terrível, mas logo depois torna-se saudável, quando seu filho nasce ela recebe a notícia de que ele está morto, mas então escuta os choros e descobre que seus vizinhos o roubaram, mas claro que que quando ela vê o bebê, confirma o que no fundo já sabia, ele não é NADA NORMAL!
Muito louco esse filme e apesar de ser antigo ele coloca mais medo do que os filmes atuais!

5- O SILÊNCIO DOS INOCENTES 


CLÁSSICO <3
Como não amar?
O filme fala sobre a agente do FBI Clarice que precisa entrevistar um assassino LOUCO, TERRÍVEL, INTELIGENTE E COMPLETAMENTE VIOLENTO, a intenção dessa entrevista é capturar um assassino em série que está solto matando milhares de mulheres. 
Para entender mais sobre o assassino que está solto e tentar um jeito de capturá-lo ela acaba recorrendo ao Hannibal que foi condenado a prisão perpétua por matar 9 pessoas. O filme é cheio de tensões, pistas e enigmas, onde Hannibal que era um ex-psiquiatra torna-se canibal e consegue fugir da prisão da melhor forma possível!
Gente, sério, eu adorei esse filme, sofri com aflição claro, mas não tem como não gostar e ainda temos os livros, que são 3, vale a pena dar uma lida!


6- HALLOWEEN


É um daqueles filmes tops que escolhemos assistir em Outubro sabe? 
O filme gira em torno do Michael que com 6 anos se veste de palhaço e mata sua irmã mais velha com facadas, ele é levado para um hospital psiquiátrico, porém 15 anos depois ele consegue fugir de lá, volta para a casa e começa a perseguir Laurie e seus amigos. Suspeitando das intenções de Michael, seu médico DR Sam segue o maníaco tentando impedir que ele cometa mais assassinatos.


7- O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA


Bem simpático esse cara não?
Sally e seu irmão Franklin que é paraplégico, acabam indo para a cidade do Texas após descobrir que estavam ocorrendo vários massacres no cemitério de lá e eles queriam ter certeza que nada tinha acontecido com o túmulo de seu avô. Eles viajam em uma van junto com um casal de amigos e o namorado de Sally, após checar que estava tudo ok, eles pararam em um posto que não tinha gasolina e aí eles resolvem seguir até a antiga casa da família de Sally, chegando na fazenda eles começam a examinar o lugar, após ouvir um barulho de gerador de energia, Kirk vai até uma das casas da região para tentar pedir gasolina mas é atacado por um homem conhecido como Leatherface! E é aí que todo terror começa, pois os personagens são constantemente perseguidos pelo carinha da serra elétrica!

8- SEXTA-FEIRA 13


Adoro essa máscara!
O filme conta a história de Jason Voorshes, um guri meio problemático, todos pensavam que ele tinha se afogado no lago Crystal em 1957, sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto após saber da notícia e acabou trucidando os monitores e os adolescentes do camping, acusando-os de terem neglicenciados quanto aos cuidados do Jason. Uma garota acaba driblando a mãe dele e a mata decapitando-a com um facão e é aí que Jason ressurge para vingar a morte de sua Mãe.
Legal dizer que ele nasceu em um sexta 13, por isso o nome!

9 - O EXORCISTA


CONFESSO QUE PEGUEI UMA IMAGEM MAIS LEVE DO FILME PORQUE EU JÁ ESTAVA COM CERTO MEDO DA CARA DA MENINA.
Esse filme é um dos clássicos no mundo do terror, com toda certeza um dos melhores filmes de possessão já feito no universo, você já deve ter visto fotos da menininha que é possuída, eu recebia direto link que quando você abria aparecia a diaba gritando... Morri.
Chris, uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe mudanças drásticas no comportamento da sua filha de 12 anos, Regan, a pequena tem convulsões e acaba demonstrando poderes sobrenaturais como levitação e uma força anormal, fala palavras de baixo calão com uma voz demoníaca e masculina. A mãe leva Regan ao médico e eles acham que a menina tem uma lesão no cérebro, ela faz vários exames mas nada de anormal é encontrando, o médico acaba recomendando que ela vá a um psiquiatra, mas não dava muito certo não, porque a menina vivia atacando o médico. Como as atividades anormais só pioravam e os recursos médicos já tinham se esgotado, um dos doutores recomendou o exorcismo, a Chris desesperada recorre ao padre e psiquiatra Karras que estava desacreditado de sua fé pois sua mãe estava muito doente,  ele inicialmente acredita que a menina sofre de distúrbios, ela vivia falando que era o demônio e tudo mais, até que ele viu que ela falava uma língua estranha e pediu para a igreja permissão para começar o exorcismo. Claro que a partir daí tem toda uma trama louca, mas sem muitos detalhes se não darei muitos spoilers!
Mas sério, esse filme é muito pesado!

10 - PÂNICO


Esse filme já teve várias sátiras que são as melhores, mas o filme também nos deixou muito aflitos!
Hoje existe um série com o mesmo nome do título original do filme, Scream, disponível na Netflix e incrivelmente bom...
Pânico, conta a história de um serial killer que era fanático por filmes de terror e acaba aterrorizando as pessoas que moram na cidade do interior da Califórnia. Sua tática era ligar para uma pessoa e fazer perguntas sobre filmes de terror, se a pessoa desse resposta errada ele iria até ela e a mataria, com sua famosa faca e ninguém consegue descobrir quem é o doido por ele usar máscara.
Em uma das tentativas de assassinato, ele acaba não conseguindo matar uma moça, mas isso só piora a situação porque ele fica obcecado por ela...
MUITO, MUITO, MUITO, BOM.
Os primeiros filmes tinham uma pegada bem séria, os outros passaram a ter um pouco de comédia, o último que saiu, Pânico 4, é muito mais comédia do que terror, sem contar que eles vão mudando a essência do filme, assistam os antigos!

A lista de hoje ficou enorme... Confesso, mas é difícil escolher poucos filmes de terror, quando minha lista na verdade é gigantesca! Como já havia dito, possui filmes antigos, apesar de alguns serem refilmados ou terem continuações recentes, escolhi falar um pouco sobre as primeiras versões e primeiros filmes, são sempre os melhores, tinham mais terror e os efeitos visuais apesar de serem menores do que os de hoje, por conta da tecnologia, acabavam colocando muito mais medo do que esses sangues mega falsos e terror mixuruca que assistimos hoje em dia!

Espero que tenham curtido...
Durma com seus crucifixos...
Beijos, Lua <3









6 comentários:

  1. Adoro O massacre da Serra elétrica.
    Quero muito ver Psicose, li o livro e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássico né?
      Psicose eu não li o livro, só vi o filme, mas estou louca para ler!

      Excluir
  2. Já assisti O Massacre e até hoje tenho agonia desse filme x.x o freddy era o personagem que meu pai usava para me assustar a noite G.G mas hoje já passou o trauma hahaha! Adorei a seleção dos filmes!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Massacre não me colocou tanto medo na verdade, meu maior medo é o Freddy mesmo kkkkk
      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Lua!
    Eu sou bem cagona pra filme de terror. Desses, só quero assistir O Iluminado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sou cagona demais, O iluminado realmente é mais leve viu, Psicose é um terror tresh antigo, talvez você não sinta tanto medo...
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo