Indicando | Férias

5 de jul de 2016

Oi gente,

Finalmente férias (só da faculdade, mas tá valendo) e eu tenho tido tempo pra ler, ver séries e, principalmente, devorar o Netflix. Consegui focar novamente em ler, a pilha de livros estava chegando ao teto já.
Ao invés de atualizar séries, comecei novas, porque é a lei da vida. E estou gostando muito das séries que aderi, então vim contar um pouquinho pra vocês sobre elas e sobre os livros que estou lendo, porque a fominha aqui tá lendo mais de um livro pra compensar o tempo perdido.



SÉRIES


Orange is the new black

Depois de muita especulação e de ouvir conselhos como "Assiste logo, é muito bom", eu resolvi assistir OITNB e caramba, estou apaixonada. Pra quem viveu em uma caverna nos últimos anos e não sabe sobre o que é a série, ela se passa em um presídio feminino e conta o dia-a-dia e a história das personagens de Litchfield. A personagem principal é a Piper Chapman que vive um drama na cadeia após ser denunciada pela sua ex-namorada, Alex Vause. Eu criei certo afeto pelas personagens e suas histórias, acredito que todo mundo que assiste se apega e sente muito quando alguém vai embora ou de alguma maneira sai da prisão. Vocês irão gostar, corre pra ver e aproveita que a quarta temporada saiu no mês passado.

Demolidor

Eu já devo ter indicado aqui para vocês, mas vale a pena indicar novamente porque é a série mais incrível que a Netflix com a Marvel já produziram, é sensacional. Conta a história do Matt Murdock que depois que ficou cego acabou adquirindo uma supersensibilidade nos outros sentidos e se tornou um "vigilante" foda pra caralho (perdoem o linguajar, mas não tem outro termo para descrevê-lo), ele luta contra ninjas, valentões e pessoas do mal no geral. A segunda temporada saiu nesse ano e contamos aqui  nossa expectativa, e acreditem, valeu a pena. Corre pra assistir porque eu já devorei e estou pensando seriamente em ver novamente.


LIVROS


A Sereia

A Sereia é um livro da Kiera Cass, mesma autora da "trilogia" que amo, A Seleção. Esse livro foi o primeiro que ela escreveu, mas só resolveu publicar agora e meu Deus, vamos aplaudir essa mulher de pé, porque é sensacional. Ele conta a história de Kahlen que morreu aos 17 anos afogada no mar e foi resgatada pela Água (pelo o que entendi, uma entidade que é o mar) e se torna uma sereia, mas não é tão comum assim, não. Kahlen e suas irmãs (de maldição, porque todas viraram sereias, mas não são irmãs de fato, deu pra entender?) não possuem caldas e nem aparece nada quando entram no mar ou em contato com a água. Na verdade elas não podem falar porque sua voz é fatal para os humanos, elas são incrivelmente lindas e de tempos em tempos  eles cantam para alimentar a Água (matando gente, isso mesmo). O livro é emocionante do começo ao fim.

O Manual do Império

Alguém manda uma salve de palmas para a equipe que produziu este livro, porque é sensacional. Nele temos o Manual do Império (avá) com todos os detalhes de exército, inimigos, locais, montarias, tipos e formações de combate, detalhações de cada nave. Tem tudo. É tudo tão bem detalhado que te faz invejar na criatividade dos autores do livro, é genial. Além disso, o livro conta com anotações dos rebeldes, já que o manual, tecnicamente, foi surrupiado pelos Rebeldes e eles comentam situações e anotações no livro. Tem anotação do Han, da Leia, do Luke e de mais um monte de gente. Inclusive, adoro as anotações do Han Solo que sempre faz uma piadinha ou outra. Além dele, existem mais três livros neste segmento e mesmo tendo começado agora por este, já indico os outros também.

4 comentários:

  1. Eu ainda não assisti OITNB , mas tô louca pra ver ♥
    Demolidor é sensacional *u* Matt mozão haha
    Ja os livros , nao li nenhum ainda , mas to aguada para ler o Manual do império haha
    Blog- estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, sério, só assiste OITNB por favor kkk é realmente muito boa e eu me apaixonei logo no primeiro episódio. Demolidor nunca terei palavras para descrever. Os livros são ótimos, de verdade, eu sou meio suspeita pra falar da Kiera Cass por ser mesmo fã do trabalho dela, mas você vai gostar, é encantador.

      Excluir
  2. Preciso assistir OITNB, todo mundo gosta e eu também quero gostar!! Demolidor também parece muito bom, mas uma coisa de cada vez, meu tempo escasso não me permite assistir tudo que queria T.T A Sereia também estou louca para ler, mas tenho muitos na minha lista ainda! Adorei as indicações!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje um tempinho e assiste OITNB black sim, porque é sensacional. Sei como é ter tempo escasso, tô aproveitando as férias da faculdade pra botar tudo em dia e tá difícil, mas a gente consegue, vamos lá! kkkk

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo