O que eu li? | Julho

28 de jul de 2016

Oi gente, 
Julho foi o mês que eu esperei por muito tempo porque, finalmente, consegui voltar a ler bastante e ver séries (não que eu tenha atualizado alguma, na verdade comecei novas). Mas como eu li bastante, vim contar pra vocês sobre os livros desse mês. Alguns vocês já viram por aqui, mas vale falar novamente. 


O Manual do Império - Daniel Wallace
 
Bem, eu já falei sobre ele aqui, mas vamos contar mais uma vez. O Manual do Império é um dos quatros livros de um box com tipos de "manuais". E é simplesmente incrível. As ilustrações são incríveis, os detalhes, cada informação de tropa, armas, veículos de combate, tem de tudo lá e eu achei isso incrível. O Manual está como se tivesse sido pego pelos rebeldes e tem anotações da turma toda lá, Leia, Han Solo e Luke passam bastante por lá. 



A Coroa - Kiera Cass
Vou falar sobre este livro com certa decepção. Todo mundo que me conhece sabe que sou muito fã da Kiera e que estava bem ansiosa para ler, finalmente, o desfecho da história complicada de Eadlyn e seus pretendentes. A história é emocionante e cada momento nos traz uma surpresa ou alívio. Apesar de eu continuar sentindo falta de ter a America narrando a história, Eadlyn que era bem chata no início, se tornou alguém que posso criar um certo afeto. Eu indico, porque a trama toda não te permite saber o final, você precisa ler pra saber o que acontece, não fica muito óbvio desde o início a escolha que ela terá e isso eu valorizo muito. Nele vemos o desfecho de toda a história dos Schreave, e a Kiera realmente deu um fim. 

A Lenda de Ruff Ghanor: Garoto-cabra - Leonel Caldela 
Sobre esse livro, o ideal seria vocês ouvirem o RPG dele feito pelo Jovem Nerd. Pra facilitar a vida de vocês, no final eu coloco os links para os três episódios. 
Bem, o livro conta a história de como um garoto que foi encontrado em uma caverna se torna a salvação de um lugar dominado por um dragão tirano. Nele, dois acólitos encontram Ruff em uma caverna afastada do mosteiro em que vivem. O que vêem é um garoto de, aproximadamente, 7 anos matando lagartos gigantescos. Outro "poder" de Ruff que pega os acólitos de surpresa, é seu soco no chão que promove um terremoto capaz de abrir fendas no chão. 
Eu sempre curti muito história medieval com batalhas, armaduras e um romance leve. A história é surpreendente e não te deixa parar de ler. A cada momento é um acontecimento novo, uma surpresa revelada, uma resposta aparecendo...eu não conseguia parar! É incrível, recomendo com vontade.

Então, aí tá o RPG que falei. Você não precisa ouvir para ler o livro, mas fica bem melhor se ouvir. A ordem é essa: 

Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Sabe aquele livro que você fica com um pé atrás por receio de ser só mais uma história de Nicholas Sparks? Então, essa era a minha sensação com "Como eu era antes de você". Mas eu me surpreendi. Fui acompanhar uma amiga que gostou muito do livro pra ver o filme e acabei gostando, resolvi ler o livro e é isso. Na verdade ainda estou lendo. 
Se trata da história de como Louisa Clark é a mulher mais paciente da face da terra e Will Traynor. (Sério, muito guerreira pra aguentar um cara tão chato) Ela é demitida quando o dono do café onde trabalha se muda e não conseguirá manter o negócio aberto. Como a família de Lou depende do salário dela, ela acaba passando por vários empregos até chegar à casa dos Traynor. Lá ela tem que cuidar e animar Will. um tetraplégico que não vê mais motivos para ser feliz já que perdeu tudo o que amava com o acidente. 
O livro é legal e o filme foi bem fiel. Confesso que não está na minha lista de favoritos, mas recomendo para quem ama um romance carregado de açúcar. 

Bem, são esses. Estou para começar O Cemitério, do Stephen King, outro autor que me prende na leitura e olha que sou medrosa pra caramba. Até que deu pra ler bastante conciliando com o trabalho, já que férias, só da faculdade. 

Beijos da Mands

6 comentários:

  1. Você leu A Coroa e Como Eu Era Antes de Você <3 os dois estão na minha lista, quero tanto ler! Adorei sua listinha de lidos! <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reserva um tempinho porque vale a pena. Mas se conseguir um tempo para os outros que eu disse, você não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Quero muito ler A coroa e o Manual do império! Bastane gente elogia a Jojo mas não consegui ler nada dela ainda.

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gostei de Como eu era antes de você, mas não curti tanto como gostei dos outros que indiquei aqui. Manual do império, como eu já disse, é genial, alguém dá um prêmio pro escritor.

      Excluir
  3. Amo a história de Como Eu Era Antes de Você, estou lendo o segundo livro Depois de Você e tô amando <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei, mas como falei, não está entre os meus favoritos kkkk mas eu gostei sim.
      Ah que coisa linda, obrigada! <3

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo