10 dicas e truques de Pokémon Go

17 de ago de 2016

Olá amiguinhos, 
Fazem duas semanas que Pokémon GO lançou no Brasil e, desde então, a galera tem lotado praças, parques e shoppings em busca de pokémons e pokestops. Portanto, vou listar aqui algumas dicas e truques que podem ajudar pra quem está começando ou pra quem está buscando saber um pouco mais para aprimorar no jogo.

Pegando o Pikachu
Se você acabou de começar e ainda não pegou nenhum pokémon, para pegar o Pikachu é ben fácil. Quando você inicia o jogo, aparecem três opções para você capturar. Basta você ignorar os três e andar mais um pouquinho e, então, magicamente aparecerá o Pikachu para você.



Pegue o que aparecer
Virou piadinha só ter Zubat pra gente pegar, mas não é só porque você já pegou 5 que não precisa capturar 6 deles, pegue todos. Como você ganha experiência ao capturar cada um dos muitos pokémons que encontra, essa é a maneira mais rápida de aumentar o seu nível de treinador. Além disso, é possível trocar pokémons repetidos com o Professor Willow por um candy, específico daquele pokémon que foi trocado. 

Evoluções com o Lucky Egg
Você recebe esse item, pela primeira vez, quando atinge o seu treinador atinge o nível 9. Esse item faz com que toda experiência que você ganhar durante 30 minutos seja dobrada, então quando usar, aproveite o tempo ao máximo. Depois de reunir a maior quantidade de pokémons que puder, selecione e troque aqueles que são repetidos, deixando apenas o mais forte de cada. Você irá receber os candies respectivos de cada pokémon trocado. Depois disso, ative o lucky egg e use os candies para evoluir o máximo de pokémons que puder. Como cada evolução concede 1.000 pontos de experiência, com o lucky egg serão 2.000 por evolução. Assim, se você conseguir evoluir 30 pokémons, ao invés de ganhar 30.000, irá ganhar 60.000 pontos de experiência.

Trocando o nome do Evee
No Pokemon Go, o Eevee pode evoluir para três tipos diferentes: um de fogo (Flareon), um elétrico (Joteon) e um de água (Vaporeon) e essa evolução é aleatória. Mas existe uma forma de escolher qual a evolução você deseja para ele, para isso, basta que você renomeie o Eevee antes de evoluir, de acordo com o tipo de evolução que você deseja. Se renomeá-lo com o nome de Pyro ele se tornará um Flareon, se escrever Sparky ele evoluirá para um Joteon e Rainerele será um Vaporeon.


Passe pelo maior número de pokestops que puder
Parar em pokéstops garante 100 pontos de experiência, então mesmo que você não precise de itens no momento, tente parar no máximo que puder, isso irá acelerar o seu desenvolvimento como treinador. Lembrando que surgiu uma dica de que se você passar por 10 pokestops em 30 minutos, o número de experiência aumenta no último e você ganha um ovo. 

Saiba a distância que o pokémon está de você
Na função “Nearby” você pode ver os pokémons que estão por perto, quanto mais pegadas mais longe ele está. Uma pegada significa 40 metros, duas pegadas são 60 metros e três pegadas são 90 metros. Você deve seguir um caminho que ache que o pokémon está, se o número de pegadas diminuir, você está no caminho certo.

Melhor precisão, mais experiência
Quando você atira a pokebola no pokémon, usando como referência o circulo que aparece no meio que cresce e diminui, podem aparecer três tipos de acerto: Nice (+10 exp), Great (+50 exp) e Excellent (+100 exp). Quanto menor o círculo, maior a chance de conseguir Excellent, depende da sua pontaria. 

Curve ball
Pra você conseguir pontuação com a curve ball, basta rodar a pokebola antes de lançar e jogar. Quando você capturar o pokémon, aparecerá no resumo da pontuação, a pontuação com Curve Ball. 



Chocando um ovo
Para que seu ovo choque mais rápido (não, você não coloca no micro-ondas) o melhor é andar em linha reta, porque o jogo captura melhor a distância dessa forma. As vezes ele não conta uma curva que você fez ou algo do tipo. É a mesma coisa que usar a vitrola pra chocar o ovo. A cada meia hora, ele conta como 0,1km...é bem pouco, mas quando estiver com preguiça de sair de casa, isso ajuda. Tiveram outros usuários que tiveram ideias como colocar no ventilador de teto ou prender ao cachorro. 

De olho no relógio
Isso é mais uma suposição do que uma dica ou truque. O pessoal percebeu que pokémons costumam aparecer em horários certinhos como 12h, 12h30 e 13h. Então se concentre em dois pontos e mude de um para o outro no intervalo dos horários, depois é só caprichar no arremesso. 

Bom, essas são algumas dicas e truques que eu consegui organizar para vocês. Se aparecerem mais novidades, atualizo o post pra vocês. 

Beijos da Mands


Obs: Me ajudou muito nesse post esse site aqui 

3 comentários:

  1. Todos falando desse jogo e eu sou a única que não jogo rsrs! Mas as dicas são ótimas, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Parece ser um bom jogo, pena que não tenho celular pra jogar =(

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mands!
    Nossa, seu post tá muito completo! E olha que eu já vi várias dicas do jogo, mas não tinha notado essas duas ultimas hehehe Adorei!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo