Top 10 Uniformes alternativos de heróis

30 de set de 2016

Todos os super heróis tem um visual característico, conhecido por todos. Mas muitos deles já apareceram com visuais diferentes ou uniformes alternativos em diversas histórias. Por isso, hoje listaremos os 10 melhores visuais alternativos dos super heróis.


10- Aranha de Ferro
Durante a primeira Guerra Civil dos quadrinhos, Tony Stark construiu um exoesqueleto para o Homem Aranha, sendo uma das promessas para que o cabeça de teia entrasse para o seu lado na guerra. Chamado de “Aranha de Ferro”, a armadura possuía garras mecânicas, além de fornecer maior proteção para o aranha.












9- O Capitão

Durante uma saga do Capitão América, publicada nos anos 80, Steve Rogers estava em guerra com o governo americano após ter descoberto diversos problemas de corrupção. Rogers, então, fora proibido de usar o manto do Capitão América e seu escudo. Seu instinto heroico, porém, não foi deixado de lado e Steve passou a combater o crime como “O Capitão”, usando um uniforme baseado no original, mas preto e com leves menções à bandeira americana.










8- Rainha Diana
Após o início dos Novos 52, Diana Prince, a Mulher Maravilha, descobriu que não foi esculpida do barro e que é filha de Hipólita, Rainha das amazonas. Um dos acontecimentos da saga é a ascensão de Diana a rainha, quando ela passa a utilizar um uniforme mais imponente.













7- O Lanterna Branco
Não se trata de apenas um uniforme alternativo, mas uma transformação em si do herói. Durante a saga “O dia mais claro”, muitos personagens da DC Comics receberam o anel branco, que representava a vida. Um deles foi o maior dos lanternas verdes, Hal Jordan, liderando o exército dos lanternas brancos na luta contra a Tropa dos Lanternas Negros, liderados por Nekron, representando a morte.











6- Red Robin
Tim Drake foi o terceiro Robin. Mas já faz um tempo que o “garoto” não atua como garoto prodígio ao lado do homem morcego. Atualmente, Drake leva a vida como um herói solo, o Red Robin. Sua roupa tem características de seu uniforme tradicional, mas traz mais elementos em preto em vermelho.













5- Velho Logan
Na saga, os Estados Unidos estão divididos entre diversos vilões, tendo destaque o Abominável, o Magneto, o Rei do Crime e o Caveira Vermelha. Logan vive com sua esposa e filhos em um território pertencente a gangue dos Hulk. O Wolverine agora é um senhor e anda com roupas comuns, mas com um visual muito badass, impondo muito respeito e com estilo.











4- O pai do Batman
A saga Ponto de Ignição (mais conhecida como Flashpoint), protagonizada pelo Flash, Barry Allen cria uma realidade alternativa após voltar ao passado para impedir o assassinato de sua mãe. Nesta realidade alternativa, o Batman é Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne (que fora assassinado junto a sua mãe). Thomas é um Batman mais agressivo, adepto das armas de fogo, sendo mais um anti-herói do que um herói propriamente dito. Seu uniforme é semelhante ao original, mas com seus olhos e parte do logo em vermelho, com “chifres” nos ombros e o cinto de utilidades também vermelho.







3- X-Force
X-Force é  um dos desmembramentos dos X-Men que foi liderado pelo mutante Cable e era integrado por novos mutantes, agindo como uma espécie de grupo de guerrilha, atuando de forma secreta. A formação mais famosa surgiu para combater o Apocalipse, pois muitos mutantes estavam sob o controle do vilão. Liderada por Wolverine, o grupo ainda tinha Deadpool, Fantomex, Psylockee e Anjo. Por ser um grupo secreto, os heróis utilizavam uniformes escuros, sempre com tons de preto e cinza, para manter a futrividade.










2- O Retorno do Superman
Após a saga “A morte do Superman”, que fez explodir as vendas de quadrinhos da DC Comics, veio “O Retorno do Superman”, mantendo as vendas em alta. A historia contou o renascimento do super-herói mais famoso do mundo, além de trazer o surgimento de diversos personagens, como Superboy e Aço. O Superman voltou utilizando uma “armadura” kryptoniana preta, que servia para auxiliar o herói a recarregar suas células de forma mais rápida.









1- Homem-Aranha 2099
A “Casa das ideias”, como é conhecida a Marvel, possui um universo chamado Marvel 2099, que se passa no ano homônimo e é um futuro distópico e que segue a linha cyberpunk, com carros voadores e elementos robóticos bem presentes. Nele, o Homem-Aranha é Miguel O’Hara, que, além do visual diferente, possui poderes a mais em relação a Peter Parker. O’Hara, além dos poderes tradicionais, possui garras que saem de seus pés e mãos, produz suas teias em seus próprios braços e produzir veneno. Miguel não possui o sensor aranha, mas sua visão e audição são sobre humanas, o que Peter Parker não possui. Seu visual é completamente diferente, tendo um uniforme futurista azul, com os desenhos em vermelho.





Fazia ideia de alguns desses uniformes? Tem algum outro que você também goste? Conta aí! 

Por: Leonardo Arruda

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo