3% | A série brasileira da Netflix

19 de out de 2016

Já não deve ser novidade que a Netflix irá lançar uma série brasileira em novembro deste ano chamada 3%. Essa é a primeira produção brasileira da Netflix, algo que muitos já desejavam encontrar na lista de séries do serviço de streaming. 


A série se passa num mundo distópico, onde os humanos já passaram por inúmeras crises que devastaram todo o planeta. A maior parte da população que conseguiu sobreviver ao caos, mora no Continente, onde não possui água, comida, energia...um lugar miserável. Quando alcançam os 20 anos, todos possuem o direito de participar do Processo. Esse Processo é a chance dos miseráveis passarem para o Mar Alto, onde a vida é bem melhor e oportunidades é o que não faltam. Porém, só 3% dos candidatos conseguem a aprovação para irem ao Mar Alto. Os participantes têm os seus limites testados com provas físicas e psicológicas.

A série será disponibilizada no dia 25 de novembro de 2016 na Netflix. Confesso que estou curiosa para ver como será o trabalho com o elenco brasileiro. É a primeira vez que vemos isso na Netflix. A temática tem tudo para dar certo já que histórias com mundo em um futuro distópico sempre atraiu grandes públicos, como o caso de Jogos Vorazes. 

Alguns trailers já foram liberados. Confira abaixo o primeiro trailer de 3%:

  

A série foi criado pelo roteirista Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes. A série já tem um episódio piloto que foi disponibilizado no YouTube, em 2011. No elenco temos Bianca Comparato, que já participou de duas grandes novelas da Rede Globo, Avenida Brasil e Sete Vidas. Além de Bianca, o elenco conta João Miguel (Estômago, Xingu), Mel Fronckowiak (Rebelde), Michel Gomes (Cidade de Deus), Vaneza Oliveira, Zezé Motta (O Canto da Sereia) e Rodolfo Valente. 

Estamos ansiosos para ver. E vocês? 

4 comentários:

  1. "o processo é justo, o processo é incorruptível" Aqui no Brasil? certeza que vão achar um jeitinho de passar mais de 3% kkkkkkk brincadeiras à parte, quero muito ver essa série.
    Ainda não tinha visto trailer e espero gostar. Adoro distopias.

    Beijos, espero você no
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro distopias. A Seleção é o meu livro favorito...deu pra perceber que amo distopias? kkkkk Também estou ansiosa para ver, também, como se saíra o elenco brasileiro.

      Excluir
  2. Não animo muito por saber que a série é brasileira, parece que perde o encanto, rsrs, sei que é um preconceito feio, mas acabo tendo com tudo que é produzido por aqui em quesito de séries e filmes. Ainda assim darei uma chance, adorei a premissa e parece ser muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que tenho o mesmo preconceito...inclusive com livros de autores brasileiros. Mas o contexto me agradou muito, pretendo assistir sim.

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo