GIRLS WITH ATTITUDE: EVEY HAMMOND

14 de out de 2016

Para continuar a série especial das mulheres de atitude, não falarei de uma super-heroína, mas de uma aprendiza de um herói. Mas ela não é tão famosa pelos quadrinhos, apesar de originar-se de um. A personagem de hoje realmente ganhou notoriedade com o filme baseado em suas histórias de quadrinhos. Falarei de Evey Hammond, de V de Vingança.
A primeira aparição de Evey foi em Warrior #1, em 1982. Warrior era uma HQ britânica que apresentava uma série de histórias, dentre elas V de Vingança.  A história se passa em uma espécie de passado futurista, o que seria um passado alternativo ao nosso.  Tanto no filme quanto nos quadrinhos, a história se passa em um Reino Unido que vive um governo totalitário, porém a época e a personagem Evey Hammond em si tem grandes diferenças.


Os quadrinhos se passam entre os anos 80 e 90, além de ter um apelo ainda maior. Na história escrita pelo lendário Alan Moore (escritor de Watchmen, Batman: A Piada Mortal e outras grandes histórias em quadrinhos), Evey é salva por V de um dos ataques do governo fascista, que a leva para sua casa e dá início a uma relação abstrata com a garota. Ele a apresenta a seus ideais de acabar com o fascismo e transformar o país em uma completa anarquia, além de ser uma representação fraternal para a garota. Um dos pontos mais diferentes da HQ é que Evey é uma adolescente de 16 anos e é salva por V no momento em que foi forçada a se prostituir. A jovem embarca nos ideais de V em busca de seu objetivo, além de assumir a identidade do “herói”.


No filme, produzido pelos irmãos Wachowski, a trama se passa em meados de 2030, além de Evey Hammond, interpretada por Natalie Portman, é uma mulher com seus vinte e poucos anos e já confiante de si, com uma leve rebeldia guardada em si. Além disso, a personagem não passou pela questão da prostituição, sendo salva por V em um momento em que os Homens-Dedo tentavam abusar da garota. Ainda sim, a personagem se torna uma espécie de aprendiz do anarquista, mas com uma relação de romance com o herói. Um dos momentos mais marcantes é quando Evey tem sua cabeça raspada enquanto é torturada.


Independente da mídia, Evey Hammon é uma garota que passa por grande transformação, mas sempre demonstrando seu poder. O fato de embarcar nos ideais de V e buscar o fim do regime totalitarista no Reino Unido demonstra sua força e sua atitude. 

1 comentários:

  1. Oláa
    Eu nunca consegui terminar de assistir V de vingança.Sempre acontece algum imprevisto que me tira frente a tv haha
    Não sabia que a historia do filme tinha sido baseada em uma Hq e nem havia reparado na Natalie Portman, MEU DEUS! tenho que dar um jeito de assistir esse filme haha
    Amei o post ♥
    Blog : Estação 97

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo