GIRLS WITH ATTITUDE: LEIA ORGANA

21 de out de 2016

No penúltimo episódio do especial de Outubro Rosa, falarei de uma das mais incríveis princesas de todo o universo. Falo do universo por ela não estar associada com o planeta Terra. Ela foi adotada por uma família real para protege-la de seu próprio pai, um dos vilões mais icônicos da história. Falarei da Princesa/General Leia Organa Solo, filha de Darth Vader.

Leia Organa Solo apareceu pela primeira vez em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, interpretada pela atriz Carrie Fisher. Leia é filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala, tendo nascido em Polis Massa (um planetoide destruído por um desastre natural), porém sendo criada em Alderaan por sua família adotiva, a família real deste planeta. Seu pai, Bail Organa, é o chefe da casa real de Alderaan, além de ter sido peça fundamental na criação da Aliança Rebelde. Leia, que receberia o nome de Leia Amidala Skywalker, é irmã gêmea de Luke Skywalker.

















Leia se uniu ainda jovem à Aliança Rebelde na luta contra o Império Galático.A Princesa de Alderaan passou por diversos problemas e aventuras, desde ser capturada e presa na Estrela da Morte a sentir afeição e beijar Luke (sem saber que ele é seu irmão). Pode-se dizer que Leia vivia uma “vida dupla”, ao ser membro do Senado Imperial e ao mesmo tempo uma das líderes da Aliança Rebelde, mantendo os planos roubados da Estrela da Morte em sua nave (motivo pelo qual foi sequestrada por Darth Vader).



Leia teve seu planeta de criação (Alderaan) destruído por Moff Tarkin (um dos líderes do império) após ser interrogada por um droide interrogador do Darth Vader. Vader e Tarkin queriam saber a localização da atual base da Aliança Rebelde, porém Leia os informou uma localização incorreta, sendo uma antiga base desativada dos rebeldes. Leia é salva das garras do Império por um grupo formado por seu irmão, Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO.


Durante a aventura do grupo contra o Império Galático, Leia se apaixona pelo caçador de recompensas Han Solo, relação na qual futuramente gera frutos, onde nasce Bem Solo (mundialmente conhecido como Kylo Ren, vilão de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força). O grupo se une à Aliança Rebelde, entregando os planos do Império e conseguindo destruir a Estrela da Morte.

Leia volta a aparecer em Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, liderando a Resistência  na luta contra a Primeira Ordem, formada por remanescentes do Império Galático. É revelado que A General e Han Solo não mantém uma relação, o que é explicado por problemas com seu filho, ainda que fique claro que o amor entre os dois permanece, fato ainda mais evidente no momento da morte de Han Solo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo