[Resenha] O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

24 de out de 2016

E aí, beleza?
Esse final de semana eu, finalmente, fui ao cinema (depois de quase 1 século sem ir) e fui conferir o filme "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", estou dando andamento na leitura, mas não aguentei e tive que ir ver o filme.
Ao meu ver o filme é ótimo! Mas daria uma outra visão assim que eu terminar de ler o livro e fazer a resenha aqui também, já até sei que a opinião vai mudar!
Mas vamos lá.

“Às vezes, tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta”


O filme é uma produção do maravilhoso Tim Burton e é óbvio que podemos perceber as características dele em TODOS os personagens, bem típico mesmo, até os monstros são desenhados de tal forma que nos remete à ele!

O enredo gira em torno de Jacob, um jovem que sempre cresceu ouvindo as histórias do seu avô. Ele contava que, quando era pequeno, foi morar em um lar, um orfanato onde só viviam crianças peculiares. Elas eram chamadas assim pois tinham "dons" diferentes, alguns podiam voar, outra tinha uma boca atrás da cabeça, uma menina era tão pequena, mas conseguia erguer uma pedra.... E o avô do Jacob dizia que os monstros sempre iam atrás dessas crianças e por isso passou a vida toda os caçando. 
Atingindo uma certa idade, Jacob parou de acreditar nas histórias, achava que seu avô já estava ficando louco. Em uma noite, seu avô teve uma crise, ligou para Jacob e disse que os monstros estavam atrás dele... O neto, achando que era mais um ataque do avô, resolveu ir até a casa dele e chegando lá viu que seu avô estava morto, mas ele deixou pequenas pistas para que Jacob encontrasse a então famosa Srta. Peregrine.


Achando que tinha enlouquecido, Jacob passa a se tratar com uma psiquiatra, mas ela recomenda que ele vá atrás dessas pistas, para assim perceber que toda aquela história de monstros e peculiaridades não passava de uma fantasia.
Pensando assim, Jacob e seu pai embarcam em uma viagem até a ilha onde tinha o Orfanato com a missão de achar a Srta Peregrine e as crianças e não, essa história não era fantasia. 

" Essa é minha peculiaridade, se eu mostrar o resto prometa não sair correndo!"

Como podemos imaginar, ao chegar na ilha, muitaaaas coisas vão acontecer, pequenas confusões, desentendimentos, uma volta no tempo... Tudo para garantir a melhor diversão possível! Não posso dar mais detalhes porque se não encherei esse post de Spoilers!

Para quem leu o livro, pode perceber que o começo já é bem diferente... Ainda não terminei a leitura, mas notei algumas mudanças, nada que tenha me incomodado por enquanto.
A produção foi fantástica! Mas também... Sou apaixonada pelo Tim, ou seja, sou suspeita para falar haha. De qualquer forma, espera um pouco mais de atuação do ator que interpretou o Jacob e um pouco mais de emoção do ator que interpretou o pai do Jacob, tirando esses detalhes, os outros atores mandaram super bem!
Algumas cenas achei bem fracas, poderiam ter dado um gás acrescentando alguns detalhes, porém no mais, o filme foi MUITO bom e em uma escala de notas eu daria 7,5 (tive que tirar alguns pontos da atuação).


Assistiria o filme 300 vezes se fosse preciso, não entrou para a minha lista de favoritos, mas com toda certeza é um filme que vale a pena assistir no Cinema! 
Para mim, o ponto auge do filme foi a Eva Green (amo demais essa mulher). Como sempre, mandou bem na atuação e valeu o filme todo!

O figurino era bom, datava bem algumas épocas que o filme vai passando, bem a cara do Tim mesmo, os monstros foram muito bem desenhados... A trilha sonora é boa, confesso não ter prestado tanta atenção nela, o filme, as cenas, os personagens me prenderam de certa forma que eu isolei toda a trilha da minha cabeça haha.

Bom galera, no geral, assistam, confiram, vocês vão gostar! Magia até demais de uma forma linda e bem representada, como eu disse, algumas interpretações poderiam ser melhores, mas nada que estrague o filme ok? 

Espero que possam aproveitar e que tenham gostado.
Um beijo

2 comentários:

  1. Oi Lua.

    Eu li o livro todo antes de ir assistir ao filme.
    Fiquei muuuito decepcionada com tantas mudanças, e ainda mais com a mudança da peculiaridade da Emma (até fiz um post no blog falando sobre o filme).
    Mas o que eu tenho que concordar com você é que Eva Green estava maravilhosa, como sempre esteve.
    Em questões de adaptação, mudou muita coisa, quase gerou um roteiro original inspirado na trilogia dos livros hahaha
    Sou exagerada mesmo.
    Adorei ler sua opinião.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Como ainda não terminei minha leitura, não posso dizer muito sobre a mudança, mas ouvi falar que ficou bem diferente mesmo. Mas gostei bastante do filme, creio que vou amar ainda mais o livro assim que terminar!

      Vou correndo olhar sua resenha hehehe até porque você leu o livro, a visão vai ser diferente e creio que até melhor que a minha!

      Beijão!

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo