[Crítica] Animais Fantásticos e Onde Habitam.

17 de nov de 2016


Olá lindos, tudo na paz?
Ontem fui na pré estréia de Animais Fantásticos e era o filme que eu realmente estava LOUCA para assistir! Como uma típica viciada em Harry, não poderia deixar de conferir a história que se passa antes da chegada do nosso trio favorito! E claro que eu não poderia deixar de vir contar como é e o que eu achei!

Ontem um bruxo entrou em Nova York com uma caixa. Uma caixa cheia de criaturas mágicas.E infelizmente algumas fugiram.

O filme gira em torno de Newt Scamander, um lufano (maravilhoso, apesar de eu ser da corvinal), que está se dedicando a um livro em que estuda as criaturas mágicas, seus costumes, como vivem e onde habitam. O problema é que ele desembarca em Nova York e lá ele conhece um trouxa (como o filme se passa em Nova York, os bruxos de lá não tem costume de falar trouxas e sim no-maj) que tinha uma mala igualzinha a sua, mas claro, em vez de ter animais tinha doces, pois seu sonho era abrir uma padaria e finalmente parar de trabalhar na fábrica. Após esbarrar com Newt, o trouxa, Jacob, acaba trocando de mala com o bruxo e liberando algumas criaturas mágicas que até então ele desconhecia! 
Com a confusão formada, Newt tinha o dever de ir atrás dos animais que foram libertados da mala, com a ajuda do Jacob e da Porpentina, uma bruxa que trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos e que tentou prender Newt por quebrar algumas regras americanas de magia, mas por ter um bom coração, uma quedinha por Newt e perceber que algo estava errado, resolveu ajudá-lo nessa missão (hehe).

-Estava aberta? 
-Só uma frestinha.

Os problemas não param por aí, a cidade de Nova York está passando por dias horrendos, pessoas começam a acreditar que algumas mortes e destruições estão sendo causados por bruxos e começam a nutrir sentimentos indesejados por eles, mas a questão é, aquilo que estava causando um caos pela cidade não era um bruxo, mas uma força maligna e claramente o Ministério da Magia, Newt, Porpentina, sua irmã Queenie, e Jacob entram em mais uma missão de descobrir o que estava assombrando a cidade e como parar aquilo. Muita coisa para a cabeça de um cara que só queria estudar os animais né?




Eu não tenho nem palavras para descrever a emoção das luzes se apagando e o filme começando... Depois de anos, temos aqui mais uma saga, com magia e amor! 
O filme é maravilhoso! Não sei se é porque eu sou fã ou se é porque é maravilhoso mesmo, meus amigos que não acompanharam a história amaram também!

Os personagens são apaixonantes, não tem como não se apegar, aliás, eu amei o Jacob, é um trouxa totalmente diferente que tráz MUITO humor para a história, todas as cenas dele são hilárias, até porque ele está conhecendo o mundo bruxo agora, então tudo é muito novo e assustador pra ele.
Queenie é uma bruxa maravilhosa com poderes de ler mentes e isso a torna ainda mais incrível, o jeitinho dela é encantador.
Porpentina é cabeça dura, mas não tem como não gostar dela, inteligente, linda e talentosa!
E não poderia deixar de falar do Newt, jeitinho lufano mesmo e da vontade de abraçar até estourar!

Bom, a aparição de Grindelwald é breve, mas totalmente importante, não só no começo, mas tem uma cena do final que nos deixa com gostinho de: PRECISO LOGO DO SEGUNDO FILME! Já podemos imaginar e especular a próxima história, apesar de já deixarem claro que vão explorar a história de Dumbledore e Grindelwald. Apesar das críticas, Johnny Depp está maravilhoso, creio que vai interpretar maravilhosamente bem o personagem, o pouco que apareceu já mostrou que é capaz!


Produção estava incrível, os efeitos ficaram fantásticos, o modo de aparatar que eu achei bem diferente, mas ai lembrei que a história se passa muitos anos antes da vinda do trio! 
O cenário é lindo, combina bem com a narrativa (eles arrasam) e o figurino é ainda mais maravilhoso, a dos bruxos é aquela coisa que impressiona logo de cara e a dos trouxas são tecnicamente normais, mas com aquele toque sofisticado da época.

No geral, J.K caprichou no roteiro, o filme não é cansativo, tem muito humor, romance, aventura e não tem como não se apaixonar, o único defeito é ter que esperar pelo próximo. 
De 0 a 10 obviamente dou 10 sem objeções! 

Se tiverem oportunidade, assistam, tenho certeza que não vão se arrepender. Se você nunca acompanhou a história de Harry Potter, ainda assim vai entender o filme, não tem lá tanta ligação a ponto de você ter que assistir a saga inteira, mas se eu fosse você eu assistiria só porque é bom. Quem já assistiu, quem é fã, vai perceber algumas ligações que dão até frio na espinha, como a aparição do nome Lestrange, mas também tem muito amor quando o nome do Alvo Dumbledore é citado <3 

Então é isso, espero que tenham curtido, o filme estreia oficialmente hoje e é uma ótima pedida para o final de semana em?

Beijão!

6 comentários:

  1. Oi Lua.

    Estou louca por esse filme.
    Parabéns pela crítica.
    (aguardando a tag, sem pressão, só ansiedade mesmo hahaha)

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada! Vai assistir! Você não sabe o que está perdendo!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu tô morrendo de vontade de assistir a esse filme!
    Sou louca por Harry Potter e todo o universo e to roendo as unhas, no sentido mais literal impossível, para assistir ♥
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho que o mundo inteiro ficou assim viu?
      haha Beijão!

      Excluir
  3. Não sabia que ele era lufano <333 awwwn, eu particularmente amei o jeito como o autor deu um ar inocente e charmoso no personagem, como se ele fosse distraído, mas muito inteligente (ele virou meu crush, admito). Amei de paixão esse filme então não podia concordar mais com as suas palavras <33 foi incrível, vou ficar velha e ficarei acompanhando essas aventuras!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais não é? Todos os filmes que ele faz sai um arraso!
      Eu serei pra sempre uma viciada em Harry Potter hahaha.
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo