[Crítica] Black Mirror, assistir ou não?

9 de nov de 2016

Olá minha gente, tudo numa boa?

Que eu sou a viciada das séries todo mundo já sabe e para conquistar mais uma medalha nessa modalidade eu resolvi começar a assistir mais uma série, Black Mirror, assustadoramente perturbadora e obviamente achei justo vir falar das primeiras impressões e dos terrores que cercam essa série.

Porque a memória é para se vivida.

A série é um ficção, porém creio eu que chegaremos a esse ponto lastimável apresentado. 
Pois bem, cada episódio trata de um tema diferente, personagens diferentes e cenários distintos, ou seja, não tem tantaaa ligação assim, mas todos fazem a mesma crítica, será que realmente estamos vivendo da maneira certa? Obcecados pela tecnologia, os seres humanos vivem egoistamente, apenas dedicando-se aos seus próprios ideias sem nem pensar nos outros, tudo gira em torno de aparelhos modernos, tecnologias avançadas e assim o ser humano pede todo o contato com tudo que é real e começa a viver entrelaçados com a realidade virtual. 
O contexto é bem realista, faz uma crítica ao que estamos vivendo agora e o que podemos viver em 10 minutos. Todos os episódios mostram os avanços, painéis virtuais, galos de verdade substituídos por galos computadorizados e programados para de acordar, aparelhos que guardam sua memória e assim além de não haver contato uns com os outros, as pessoas tornam-se mais ambiciosas.

Não há sentindo em tentar dialogar com um desenho.


Bom, não tem muito o que falar dos personagens, afinal, são trocados regularmente a cada episódio, mas posso falar das histórias... 
O primeiro episódio talvez é o que choca mais! Você percebe o quanto a humanidade está perdida e o quanto as pessoas não enxergam isso! Apesar de não abordar tanto o assunto da tecnologia, ele aborda esse lado negro das pessoas, sério, é de enjoar o primeiro ep.

A partir do segundo a coisa vira mais tecnológica, as realidade são produzidas virtualmente, praticamente tudo que você faz, os lugares que vai o que vive tem telas de Led programadas para te satisfazer conforme suas necessidades do momento e pessoas vivem escravizadas a isso, a esse sistema e isso é ridículo! Pior quando analisamos que já estamos nesse processo.

Pessoas só querem ser escutadas. Escutar é 90% da sedução.

Nada melhor do que uma série para nos mostrar isso né? Afinal, somos viciados, vamos acabar vendo e discutindo sobre, o que é fantástico! Obviamente tive boas reflexões sobre o tema, sobre como vivo e pude tomar atitudes para mudar isso!

Apesar de ser meio mórbido, indico essa série de olhos fechados, uma boa temática, bons atores e histórias incríveis que é de quebrar a cabeça! Espero que possam assistir e ter um conceito legal sobre o que se é discutido.

De 0 a 10, dou 10 para a série (Olha o milagre ai Brasil!), pois é, ta aí uma série que me arrancou um 10 e muito bem merecido!


Espero que tenham gostado e se tiverem oportunidade, assistam!

Beijos,

7 comentários:

  1. Oi Lua!
    Gostei da sua crítica sobre a série e, principalmente, adorei saber mais um pouco sobre ela. Acho que o assunto abordado tem tudo para ser assustador e chocante mesmo, afinal, estamos cada vez mais alienados, sem conseguir olhar para o lado... que dirá para o próximo!
    Tem tudo pra ser sucesso, né? Tomara que ela continue com essa mesma pegada!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!

      Pois é, a série tinha tudo para ser assustadora, de certa forma assusta ver tanta realidade cruel que a gente não vê!
      Tem tudo para ser sucesso! E vai ser haha

      Beijão flor!

      Excluir
  2. Essa série está na minha lista a um tempinho .
    Já li algumas resenhas sobre ela e muitas me desanimaram .Foi bom saber um pouquinho mais sobre o que se trata .Acredito que para realidade que estamos vivendo em todo mundo essa série vem BEM a calhar.
    Amei a resenha ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Pathy!

      Olha, eu gostei bastante! Como cada episódio conta uma história, as pessoas devem desanimar por isso, mas acredito que vale a pena, justamente pelo o que tu disse, para a realidade em que estamos vivendo essa série vira uma escola!

      Beijão

      Excluir
  3. Eu salvei essa série pra assistir, mas a falta de tempo continua me atrasando, mas agora que li sua resenha fiquei ansiosa para ver por mim mesma, já que suas impressões foram ótimas sobre. Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!

      Que bom que ficou animada, foca bastante quando assistir, vai dar pra pegar o feeling da coisa!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Lua.

    Duas pessoas já me falaram sobre essa série e me disseram o quão perturbadora ela é.
    Depois dessa crítica, ela já entrou para a minha lista.
    Parabéns pela resenha.

    E vou aguardar a Tag haha

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo