[Crítica] Dr. Estranho

7 de nov de 2016


Hello minha gente, tudo numa boa?
Esse final de semana fui conferir o filme Dr Estranho, estava mega ansiosa, a dona Mands também foi conferir e hoje viemos aqui dar uma palhinha sobre o que achamos do filme!

Stephen Strange...

Quer um concelho?

Esqueça tudo o que você acha que sabe.

O filme gira em torno de Stephen, um médico com um ego inflado até demais! Mas com uma boa razão, ele é um ótimo neurocirurgião e realmente sabe o que faz, mas essa sua ambição de querer sempre ser o melhor o afasta das pessoas que ele mais ama, inclusive Christine, uma enfermeira que também mandava bem no que fazia!
Stephen acaba sofrendo um acidente de carro o que o faz perder o movimento da mão, ele consegue recuperar boa parte dos movimentos, faz algumas cirurgias, mas sua mão acaba tremendo muito e isso impossibilita de voltar a realizar cirurgias. Isso tudo mexe muito com o Doutor que sempre gostou do que fazia, isso o torna ainda mais egoísta e frio. 

Por que está fazendo isso? Há outras formas de salvar vidas!

Ele acaba ficando obcecado por uma cura, vai a fisioterapia e acaba escutando do médico um caso específico de um cara que tinha perdido o movimento das pernas e que em um determinado dia conseguiu voltar a anadar e aquilo era quase impossível! Sabendo dessa possibilidade ele vai atras do cara e descobre que ele precisa ir até Kamar.-Taj.
Gasta todo o dinheiro que lhe restou e foi para o Oriente, lá ele encontra com a A Anciã e descobre que não há só esse universo que estamos acostumados, mas sim vários outros universos e dimensões e que a "cura" não depende só do corpo, mas também da mente e do espírito! Descobrindo isso, Strange pede para A anciã lhe ensinar tudo o que sabe, mas ele precisa primeiro deixar tudo o que conhece de lado, deixar o egoísmo e estar aberto para um mundo diferente com perigos que ele nem imagina que exista!


Comentários Lua:
Seguinte meu povo... AMEI! Era um filme que tinha tudo para ter uma pegada mais série, mas eles arrasaram com as pitadas cômicas que usaram! Achei que não iria entender bulhufas do filme, mas gente, autoexplicativo até demais! Todas as dimensões, os efeitos especiais... Tudo muito bem feito! 

Bom, adorei os personagens e as atuações, inclusive, Benedict (lindo), arrasou! Escalaram o ator certo! Ele soube dar seriedade e ao mesmo tempo um tom engraçado para o personagem, Tilda como sempre maravilhosa! Melhor Anciã não há, sua interpretação, suas feições, realmente foi um arraso e se encaixou com o contexto. Ou seja, pra mim não rolou falha nenhum dos personagens.

Os efeitos especiais foram muito bons, você não ficava pensando "Caraca, quanta computação gráfica, é nítido", magina! Você até esquecia que existia computação gráfica no filme, isso me deixou completamente confortável, acabava me concentrando na história em si. Pra mim o único "defeito" foi o efeito do Dormammu, ele ficou um pouquinho bizarro, mas nada que atrapalhe o contexto.

No geral, figurino ótimo, trilha sonora ok! Maravilhoso! Tem duas cenas pós créditos! Fiquem sentadinhos no cinema aguardando minha gente!
Mais uma vez vi gente saindo quando acabou, mas Marvel capricha nas cenas pós crédito, então aguardem, eu mesma assisti só 1 e descobri depois que tinham 2, mas já me atualizei hehe.

É isso aí! Um filme que vale muito a pena e de 0 a 10, dou 9,5, por que não 10? Guardo meu 10 para Animais Fantásticos haha.

Obs: Personagens do Avangers talvez deem a cara? Opa, fica ai no ar, corre logo pra assistir!
Obs 2: Drogas pesadas regem esse filme, cuidado aí!


Comentários Mands: 
Bom, vamos lá! Quando vi o primeiro trailer de Doutor Estranho a minha primeira pergunta foi: O que é isso? 
Eu, realmente, nunca tinha ouvido falar de Doutor Estranho...na verdade, posso estar exagerando, me recordo de ver o personagem em algum lugar. Talvez, em alguma animação da Marvel, mas o que importa é que eu nunca tinha visto nada sobre ele. Por isso, eu não esperava nada do filme, não tinha expectativas, não sabia o que poderia ou não acontecer...só fui! 
Primeiramente, que filme incrível. Benedict Cumberbatch mandou muito bem no papel. Stephem é arrogante e irônico, e Benedict funcionou como Stephen Strange. 
Piadinhas não faltaram, afinal, sem piadinhas não seria Marvel, não é? E elas se encaixaram muito bem. A maioria foi com o nome Strange...afinal, é bem estranho rs 
As cenas em que saímos da nossa dimensão são incríveis. Os produtores capricharam muito em todos os efeitos especiais do filme. O enredo é muito bom e a maneira como somos inseridos no universo Marvel caiu muito bem. Tem milhares de easter-eggs e isso ajudou muito. Já podemos esperar Stephen Strange em algum próximo filme...talvez Thor: Ragnarok. 

Minha nota é 9,0. Porque, pra mim, o filme do ano ainda não foi lançado. Mas com certeza, vale um 10,0. 

É isso, galera! Esperamos que tenham gostado da nossa análise sobre Dr. Estranho e corram para o cinema mais próximo e confiram essa obra prima maravilhosa da Marvel Studios. 
Beijos, 

4 comentários:

  1. aiiiiiin eu ainda não fui assistirr!!!
    Quero ir logo! E Animais fantásticos também, néee?

    haha

    Adorei a resenha.

    Beijos, ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Corre menina!! Porque esse filme está SENSACIONAL!
      Estou completamente ansiosa para Animais fantásticos! Ainda vou na pré-estréia meu core não aguenta!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Lua.

    Pode me chamar de alienada, mas eu também não conheço Doutor Estranho.
    Mas sua postagem me deixou com muuuita vontade de ir assistir.
    Parabéns.

    Beijooos!
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Relaxa, não te acho alienada, para ser sincera o Dr Estranho eu não cheguei a ler histórias ou ler a HQ, fui de cabeça, sabia muito por cima, mas o filme é bem explicadinho e acho que você vai gostar!

      Beijão!

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo