TOP 5 filmes de terror que aconteceram de verdade

1 de dez de 2016









Sabe aquela sensação que sentimos quando os créditos de um filme de terror começam a subir e você lê a seguinte frase "Baseado em fatos reais"? É arrepiante, não? Apesar de ser baseado em fatos reais, nem todos os filmes com esse estilo são realmente 100% baseados em alguma história. Porém, hoje mostraremos um TOP 5 de filmes que são cabulosos e só de pensar que são baseados em fatos reais, já dá aquele medinho. 


5 - O Massacre da Serrá Elétrica 

Resultado de imagem para o massacre da serra eletrica

A inspiração para Leatherface foi Ed Gein, um assassino acusado por sete assassinatos. Dos sete, Ed só assumiu ter feito dois deles. O bizarro é que Ed também violava túmulos para pegar restos mortais e criar vestimentas e utensílios com a pele. O cara usava uma máscara feita com o rosto de uma das pessoas que matou, Mary Hogan, e a polícia também encontrou um abajur forrado com pele humana, um cinto de mamilos, tigelas feitas de crânio, meias feitas de pele, entre outros. 

4 - O Exorcismo de Emily Rose

Resultado de imagem para o exorcismo de emily rose
O filme é baseado na história de Annelise Michel que, supostamente, foi possuída por inúmeros demônios e faleceu em seu exorcismo. Todos os envolvidos no exorcismo (pais e padres responsáveis) foram acusados por homicídio negligente por não terem buscado ajuda médica ao perceberem que a garota piorava dia-a-dia. A menina passou por mais de 60 sessões de exorcismo em um período de 4 horas e em sua autópsia dizia-se que a jovem morreu por desnutrição e desidratação. 

3 - O Exorcista

Resultado de imagem para o exorcista
Roland Doe foi quem inspirou a história de um dos maiores clássicos de terror feitos até hoje. Roland é um garoto de 14 anos que passou por fenômenos paranormais após tentar usar o Tábuas de Ouija para se comunicar com uma tia que havia falecido. O garoto começou a ouvir os móveis se moverem na casa, barulhos estranhos e mudanças em sua personalidade. Ele chegou a passar por exorcismo, mas o demônio só saiu de seu corpo após o menino ser batizado e receber a hóstia pela primeira vez. Após o exorcismo, Roland entrou em uma espécie de coma por quatro dias e quando acordou não se lembrava de mais nada a não ser a imagem de São Miguel Arcanjo. 

2 - Invocação do Mal 

Imagem relacionada

Os Warren são um casal que buscam e enfrentam histórias bizarras envolvendo o sobrenatural. Invocação do Mal é baseado em um dos casos mais difíceis encontrados por eles. A história se passa na fazenda Harrisville. O caso foi considerado uma falha, já que o casal não conseguiu tirar os espíritos que vivam na casa e a família continuou lá por muito tempo. Acabou se tornando comum, para a família, conviver com os espíritos. Alguns deles, como mostra no filme, são até amigáveis. 

1 - A Orfã 

Resultado de imagem para a orfã

A história contada no filme é de Barbara Skrlová, uma mulher de 33 anos que tinha aparência de uma garota de 12 anos. A sua aparência era consequência de uma desordem glandular avançada. Quando estava na faculdade, a moça conheceu Klara e Katerine Maureová e as convenceu de entrar para um culto denominado Movimento Graal. Klara tinha dois filhos e Barbara sentia ciúmes das crianças. A história fica bem séria quando Barbara convence Klara a enjaular seus filhos e torturá-los com choques, queimaduras de cigarro e, inclusive, comendo partes dos braços e pernas das crianças. 
As agressões aconteceram até o dia em que, com uma interferência na baba eletrônica do vizinho, ele conseguiu ver o que acontecia dentro da casa das irmãs Maureová. Ele chamou a polícia que prendeu Klara e Katerine. 
Como aparentava ser uma criança, Barbara se juntou as crianças e fingiu ser mais uma criança torturada. Ela fugiu após um descuido dos policiais. Barbara só foi encontrada 3 anos depois, em uma família que a adotou e ela se passava por um jovem de 13 anos chamado Adam.

É tudo muito bizarro, não? Difícil é conseguir dormir depois de uma maratona com esses filmes. 
Beijos, 

1 comentários:

  1. Minha gente do céu chega dá uns arrepios na espinha .
    Não sabia que o filme "a orfã" era baseado em fatos reais .
    #Medo
    Amei a lista ♥
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo