TOP 5 Meus filmes de Natal favoritos

8 de dez de 2016

Chegando o mês de dezembro, sabemos que os filmes com temáticas natalinas começam a se tornar rotina. Não importa o canal, todos tem sua lista seleta de filmes do gênero. Mas claro que há aqueles clássicos e bons filmes que ficam marcados para nós. Por isso, venho fazer a lista de Top 5 MEUS filmes de Natal favoritos.

Obs: Sim...serão aqueles filmes que já bateram recorde de exibição na Sessão da Tarde.


5 - Um Natal Brilhante (2006)


O filme estrelado pelos astros Danny DeVito (Batman Returns, Junior) e Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado) apresenta a disputa de dois vizinhos, interpretados pelos atores mencionados, em uma disputa louca por quem tem a casa mais iluminada por lâmpadas de Natal, chegando ao desejo de aparecer no Google Earth. Ainda traz uma lição sobre não deixar a família de lado e não enlouquecer sobre seus objetivos.


4 - O Grinch (2000)


Mais uma das pérolas estreladas por Jim Carrey, O Grinch é uma adaptação do livro “How the Grinch Stole Christmas” (Como o Grinch Roubou o Natal, em uma tradução livre), escrito por Dr. Seuss (O Lorax, Horton e o Mundo dos Quem e O Gato na Cartola). O Grinch é uma criatura verde e chata que odeia o Natal. Por sofrer com “brincadeiras” por seu aspecto, principalmente na noite natalina, o Grinch pretende estragar o Natal de todos da Cidade dos Quem. Vemos mais uma atuação hilariante de Jim Carrey e um ótimo filme de natal.


3 - Um Herói de Brinquedo (1996)


Arnold Schwarzenegger interpreta Howard Langston, um homem de negócio e pai ausente que promete ao seu filho, como presente de Natal, um boneco do Turbo Man. A busca pelo brinquedo, que se mostra esgotado na maioria das lojas, e uma rivalidade pessoal do protagonista com um outro pai que busca o mesmo presente para seu filho, fazem do filme uma comédia imperdível. Vale mencionar que, em dado momento, o ainda musculoso Arnold chega a vestir o uniforme do Turbo man.


2 - Sobrevivendo ao Natal (2004)


Na comédia, Ben Affleck é Drew Lathan, um ricaço que passa todos os natais sozinho e, cansado dessa situação, resolve voltar a casa em que viveu em sua infância para passar a festividade. Lathan, então, oferece US$ 250 mil à família que vive na residência, o que é aceito pelo chefe da família Acontece que Drew é um tanto quanto maluco e excêntrico, transforando a convivência em um caos. No elenco ainda estão presentes a atriz Christina Applegate (Tudo para Ficar com Ele, Férias Frustradas) e o falecido ator James Gandolfini, muito conhecido por protagonizar a série “Os Sopranos”, na qual interpretava o mafioso Tony Soprano.


1 - Um Natal Muito Louco (2004)


Sem dúvidas meu filme de Natal favorito, o longa possui um elenco com três das grandes estrelas dos anos 80 e 90: Tim Allen (protagonista da série Home Improvement e voz americana de Buzz Lightyear), Jamie Lee Curtis (Halloween, Sexta-Feira Muito Louca) e Dan Aykroyd (Caça-Fantasmas, Os Irmãos Cara de Pau, Eu os Declaro Marido e Larry). Tim e Jamie são, respectivamente, Luther e Nora Krank, um casal que está acostumado a participar ativamente da festa de Natal da vizinhança, mas resolvem, por uma vez, viajar durante a festividade. Diversos fatores, dentre eles a volta surpresa de sua filha que estava no Peru, criam diversos obstáculos na tentativa de cancelar a viajem, transformando o filme em uma comédia, sem dúvidas, imperdível.


É isso. Qual seu filme natalino favorito? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo