[CRÍTICA] Frontier

31 de mar de 2017


E aí meu povo, tudo numa boa?
Resolvi explorar a Netflix e achei tesouro meu Brasil! Mais uma série que viciei e terminei em 1 dia.
Isso mesmo, vamos falar de Frontier e seus personagens maravilhosos ok? 
Então bora lá.


Frontier foi lançada em novembro do ano passado e graças aos céus é uma série original Netflix, tem como ser ruim?
Tem uma temática mais pesada, quem não curte guerra, mortes e essas coisas, talvez não vão curtir muito. Acho que o principal motivo de me apaixonar é que a temática me lembra muito Vikings que é minha série favorita hehe.

Para entenderem a série é importante que também entendam seu contexto histórico, ela se passa em 1700 e o comércio de peles na America do Norte gerava muitos lucros e consequentemente muitos conflitos. A companhia Hudson's Bay Company, que até sobrevivi até os dias atuais, continha o monopólio do comércio de peles, mas aos poucos ia o perdendo para os franceses e holandeses, o que desencadeou em muitas brigas, que atingiram também os nativos.

Seguindo esse contexto, a série vai focar em um personagem magnífico, Declan Harp, interpretado pelo nosso querido Jason Momoa, ele é um ex-soldado que perdeu sua mulher e seu filho pelas mãos do Lorde Benton, que era a cabeça da empresa Hudson's. Após essa perda, Harp decide usar o mercado como ponte para sua vingança e por isso contrabandeia peles, acaba se destacando no território, o que enfraquece a empresa do Lorde. Devida a essa atitude, ter Harp nas mãos passou a ser necessidade de Benton.


O começo da série você já percebe que o Lorde não é lá flor que se cheire, mas não podemos acusar ninguém, afinal, a história só estava começando... E também não dava para confiar muito no Declan, a gente não sabia ao certo a sua história.

Um terceiro elemento que aparece logo no primeiro episódio, Michael Smyth, faz uma diferença ba no enredo também, ele aparece logo no início como um cara que realmente não tinha grana alguma e junto com seu amigo e sua crush roubavam mantimentos para o inverno. Ele teve a brilhante ideia de roubar um navio, foi pego, mas conquistou o Lorde que lhe da a missão de encontrar Declan e descobrir informações, porém Michael não poderia imaginar que Declan tinha seus encantos e que não da para traí-lo. 

A série consegue mostrar bem e nos informar sobre o comércio e a tensão que ele desenvolve, não tem como ficar perdido no roteiro. De início você imagina que vai ser chato e tedioso por se tratar de um mundo comercial e totalmente capitalista, porém a história foca bem no Declan e na vingança dele, então ok, você acaba amando. Juro!


Eu adorei a série, sem palavras, não tive tantas expectativas quando comecei a ver, mas acabei viciando mesmo, ela é super curtinha, tem 6 episódios e por enquanto apenas 1 temporada. 

Os personagens são maravilhosos, de verdade, ou você os ama ou os odeia, simples, nada de meio termo! Você de cara já consegue definir seu amor por cada um. O ator Alun faz tão bem o papel de Lorde que eu entraria na série só para me vingar também! E o Momoa... nem preciso falar né? Interpretação maravilhosa, inclusive acho que esse personagem me lembra muito um outro personagem que ele deu vida, o Khal Drogo, acho que por ser estratégico, passar um ar de poderoso, até o biotipo também, tudo muito parecido, mas conseguimos diferenciar os personagens, ele passa uma essência diferente.
O ator que faz Michael é conhecido também por fazer Hemlock Grove e nada a declarar... Ele mandou super bem.
Confesso que a personagem Grace, dona de um bar e que compra informações com bebidas, acaba se tornando preferidinha, ela é muito inteligente, tem perspectiva da situação ao seu redor e sabe usar as informações aos seu favor, ela está do lado dela mesma, acho isso incrível, rouba a cena.

O cenário, as roupas, bem maravilhosos, acho que consegue transpassar a época e o contexto histórico, nada a reclamar. Fotografia da série, é boa, não das melhores, porém nada a reclamar.


Um ponto negativo da série é: ao mesmo tempo que usar um contexto histórico é bom e interessante, é perceptível que as vezes eles se perdem e focam apenas no personagem central e isso acaba fazendo com que a época em si e seus conflitos não seja lá o destaque e sim o pano de fundo, que caso seja alterado, a história não perde o sentido.

Nem todos amaram o final, porém eu achei bom, da uma expectativa para se gunda temporada que já foi renovada!!!

De o a 10 eu vou dar 8, acho que é uma série maravilhosa que pretendo acompanhar sempre, gosto muito de temáticas mais pesadas. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões hehe. 

Espero que tenham curtido,
Beijos,

8 comentários:

  1. Olá Lua, tudo bem?
    Difícil a netflix fazer algo que não seja bom né? Hahaha.
    Eu já tinha visto essa série no catálogo, mas como eu não gosto muito de guerras, mortes, não faz muito o meu estilo.
    Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!
      É uma série mais pesada, porém, muito boa, válido assistir quando quer assistir uma série sem compromisso de acompanhar até o final sabe?
      Mas é boa hehe.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Lua, tudo bem?

    Eu me lembro que na época do lançamento eu fiquei com vontade de ver, mas não consegui. Que bom que vc curtiu, é mais uma série pra minha infinita lista de coisas que quero conferir! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu nem vi quando estreou na verdade, mas fiquei feliz em ter encontrado essa série agora, minha queridinha já hehe.
      Beijão

      Excluir
  3. Não lembro de ter visto na Netflix, mas agora fui correndo ver como era! Que achado hein monaaa!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!!
      Achado babadíssimo né? Se você assistir, me conta o que achou em!
      Beijão

      Excluir
  4. AAAA eu to doida para maratonar essa série por motivos de :Jason Momoa haha
    Eu amo esse cara e amei a caracterização que lembra Vikings que eu amo também.
    Amei a resenha, me deixou mais ansiosa ainda ara assistir ><
    Beijoo
    Blog : www.estacaonoventae7.blogsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTEEEEEEE
      Preciso comentar com alguém sobre essa série, juro!
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo