[CRÍTICA] Vikings

20 de mar de 2017

Olá meus queridos, tudo numa boa?
Faz um tempinho que comecei a assistir algumas séries do Netflix e resolvi dar a famigerada chance para Vikings, eis que... Me apaixonei pelo Ragnar e pela Lagertha né? Pois é! 
E obviamente eu vim contar o quão maravilhosa é essa série!



Vikings estreou em Março de 2013, é uma série que se passa em um período antiguíssimo e conta a história dos Vikings, aqueles caras valentões que invadiam as terras e saqueavam tudo sabe? 
Pois é, mas os personagens centrais são os nórdicos que habituavam na Escandinávia, então possuíam costumes diferentes, eram fazendeiros, neopagãos e além de tudo viajam para determinados lugares para saquear e entregar tudo ao Conde que cuidava de uma determinada "aldeia".

A série gira em torno de Ragnar Lothbrok, um fazendeiro, casado com Lagertha e juntos têm dois filhos, Bjorn e Gyda. Ragnar era um dos guerreiros mais ágeis, tinha ótimas habilidades e sempre foi bom em buscar aquilo que queria. Nas reuniões em que era decidio qual lugar seria saqueado, ele deu sua humilde opinião de que deveriam tentar o Norte, mas o Conde foi contra sua especulação, a vontade de Ragnar só aumentou e ele resolve tomar uma decisão que vai mudar todo o rumo da história. E a partir daí vamos acompanhando sua trajetória e conquistas junto com seus amigos e família.



"Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele"

Não tem como não se apegar na série, primeiro porque o jeito do Ragnar e da Lagertha vão te conquistar e segundo que,  vai falar exatamente da ascensão do Ragnar, as conquistas deles a partir de algumas decisões, o que ele vai perdendo e o que vai ganhando e a história muda bastante, mexe com os sentimentos hehe.

Um detalhe que eu acho maravilhoso é a religião dos Vikings, eram neopagãos, seguiam o panteão nórdico, ou seja, o grande Deus era Odin, o deus dos raios era Thor e assim por diante, existiam sacrifícios, costumes, cultuavam os deuses da forma como acreditavam e acho que isso torna a história da série ainda mais interessante, de verdade. Eles não tinham medo da morte, acreditavam que se morressem iriam se juntar com os deuses e isso era maravilhoso!


Os personagens são incríveis! Você consegue logo na primeira temporada definir quem tu vai gostar e quem tu vai odiar muitoooo, não há um meio termo.
As roupas específicas da época e são lindas também! Confesso que trilha sonora eu não prestei atenção porque fiquei viciada na ação! E em termos técnicos não tem do que reclamar, de verdade.



"Não tema a morte. Se ela vier, aceite-a como estivesse se deitando com uma linda mulher."

Bom, é isso, eu queria contar muito mais, parece até que ficou superficial, porém 1 detalhe a mais e aí seria uma chuva de spoilers, a graça é apenas assistir, se você curte ação, guerra, sangue e culturas diferentes, meu amigo... Aposte nessa série!

De 0 a 10 eu tenho que dar 10. Nota máxima porque merece!! 

Espero que gostem e assistam! 
Beijão.

6 comentários:

  1. Assisti o primeiro capítulo dessa série, mas acabei não engrenando muito, mas agora animei, vou continuar para ver o que sai né haha! ótima crítica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Comigo aconteceu isso também, faz um bom tempo que assisti só o primeiro episódio e não tinha sentido firmeza, aí esse ano resolvi assistir e viciei!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Lua. Eu achei muito essa série já que se passa nos tempos nórdicos e eu sempre quis entender melhor como o povo Viking era. Eu até assisti alguns episódios dela mas não sou mioto chegada a séries, então acabei esquecendo, mesmo assim acho super interessante. Ela me lembra Como treinar seu dragão, só que muito mais intensa KK
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Confesso que nunca vi Como treinar seu dragão, vou até anotar na minha lista.
      Mas essa série ela realmente mostra como eram os Vikings, mas com uma história focada em um personagem que dizem que realmente existiu!
      Vale a pena tentar ver de novo viu?
      Beijão

      Excluir
  3. Olá Lua, tudo bem?
    Eu tentei acompanhar a série mas não consegui...rs.
    A história é bem interessante, mas só vi até o segundo episódio.
    Quem sabe um dia, eu consiga retomar né?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia resolver dar mais um chance para a série eu te digo 1 coisa: Você vai criar um vício e um amor pelos personagens...
      Parece bem grosseiro no começo, mas depois ou você se acostuma, ou acaba ficando mais leve.
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo