[DICA] Filme: Frank

28 de mar de 2017



E aí Brasil, tudo numa boa?
Eu adoro procurar filmes aleatórios para assistir na Netflix e mais uma vez achei um que é fantástico, com aquele estilo indie e bem diferentão sabe? Resolvi contar como é e indicar para vocês que estão atoa e querem ver um filminho bom.

Com Direção de Lenny Abrahamson, Frank teve seu lançamento em DVD em 2014.

O filme conta a história de John, um tecladista que tenta sempre compor suas músicas, mas ele não encontra o feeling da coisa. Em um dia atípico ele presencia o tecladista de uma banda tentando se afogar e após esse episódio ele é convidado a se juntar com essa excêntrica banda de pop alternativo que é liderada por Frank, um cara inteligente que usa uma gigantesca cabeça que ele nunca tira!


Da para pirar legal nesse filme... O começo dele já é bem estranho, você acompanha o John na rua observando as pessoas e tentando compor suas músicas de acordo com o que ele vê, é até ridículo isso porque sai umas canções beeeem nada a ver, porém vamos percebendo que ele não quer desistir e vai correr atrás do que quer e dos seus sonhos.

Os componentes da banda são supeeer diferentões, de cara você já acha que são loucos, ok, dois deles já foram internados em hospital psiquiátrico, mas são inteligentes, são bons músicos e possuem um estilo fora do normal.

Frank é uma pecinha rara no mundo, ele é muito esperto, tem uma percepção artística fora do normal, é estranho vê-lo com essa cabeça gigante o tempo todo, mas a forma como ele trata as pessoas da banda, junta o estilo dele... 
Você acaba o amando cada vez mais, vai percebendo ao longo da trama que ele realmente tem um problema e que isso precisa ser tratado, John vai descobrindo a gravida da coisa aos poucos, chega um momento em que surta e essa é a tensão do filme, você vê a banda se dispersando, desacreditando de si mesma e se perdendo em seus próprios medos e doenças.


Clara é a personagem mais chata, porém ela parece que entende todos ali, ela sabe a necessidade da maioria e apesar do seu jeito louca e arrogante, ela é essencial para boa parte da trama, então tentem não nutrir tanto ódio por ela, sério.

No mais, os personagens são ótimos, a história em si ela é bem centrada, o que de fato aconteceu com os personagens durante a vida você descobre no final e durante o filme só vamos percebendo os seus problemas e eu achei isso fantástico.

A fotografia do filme é maravilhosa, o que mais me encantou. A trilha sonora é baseada na banda, então não é algo comum nem tão bonito sonoramente, mas vamos pegando a identidade deles então você acaba se acostumando.


Para quem curte filmes indie, com estilo bem diferente, vai amar, para aqueles que gostam de histórias que façam sentido do começo ao final, talvez não se interesse tanto.
Ainda assim, se não tem muito o que fazer, fica aí a dica do que assistir!

De 0 a 10 eu vou dar 7,5, pois não achei grandioso, apenas uma boa descoberta.

Esperto que tenham curtido, o filme está disponível na Netflix.
Beijão,

8 comentários:

  1. Oi Lua.

    Não curto muito filmes diferentões nem com esta temática.
    Mas é bom saber que tem algo do estilo na Netflix, vai que me dá vontade de ver, de repente, né?

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai é legal para quando você não tem nadinha pra fazer sabe? Fica como dica para esses dias hehe.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Lua!
    Eu curto filmes "diferentes" rsrs. Sabe, eles são bons para passar o tempo. Assistiria, vou deixar a dica bem anotadinha aqui.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      São legais mesmo hahaha especialmente para passar o tempo.Acho que vai curtir a pegada do filme!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi! É um filme bem diferente mesmo. Vou procurar na Netflix. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!
      É mesmo viu? Bem diferentão hahaha, depois me conta se gostou!
      Beijão

      Excluir
  4. Fiquei curiosa pra ver pq fiquei com um pouco de medo hahahha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não da nadinha de medo hahaha, só é bem estranho mesmo e bem emocionante!
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo