[CRÍTICA] Fragmentado

10 de abr de 2017


Depois de tanta demora, eu resolvi ir assistir o tão comentado filme Split, popularmente batizado de Fragmentado. 
Assim como as outras milhões de pessoas, EU AMEI o filme!


A trama gira em torno de Kevin, um cara que desenvolveu 23 personalidades diferentes, uma delas sempre mantinha as outras no escuro, por precaução, mas infelizmente isso sai de controle e um determinado dia ele acaba raptando 3 garotas após o aniversário de uma delas.

Após serem presas em um cativeiro, elas acabam conhecendo pouco a pouco algumas das personalidades dele, como o Hedwig uma criança de 9 anos, Denis um cara que tem TOC, Patricia uma mulher inglesa, são esses três que estão por trás do sequestro e, principalmente, acreditam no desenvolvimento de uma 24º personalidade que eles intitulam de A Fera.


O interessante do filme é perceber a diferença e habilidade de cada personalidade e ver que quando Denis está no controle ele não consegue ter a mesma habilidade do Barry que era super estiloso e faz desenhos maravilhosos! Além disso, colocar a psiquiatra no filme foi uma sacada genial, pois ela vai explicando um pouco mais da doença dele que se chamada TDI, Transtorno Dissociativo de Identidade, e em um determinado ponto do filme ela acaba soltando o porquê dele desenvolver todas elas.

Um outro ponto positivo do filme é mostrar o passado de uma das meninas sequestradas, a Cassey, ela é muito quieta, chega a ser considerada estranha, mas durante a trama, vai mostrando o passado dela e o comportamento dela vai fazendo sentido, sem contar na coragem e na esperteza de lidar com o Kevin e é importantíssimo para o final do filme hehe.


Podemos considerar o filme um terror psicológico, o tempo inteiro ele mexe com você, as personalidades são fortes, mas a Patricia é puro terror! As meninas tentam fugir sempre que dá e é claro que  plano vai por água a baixo e nessas situações os espectadores vão levando sustos consideráveis.

Em determinado tempo começamos a ficar ansiosos e nervosos e isso dura até o final do filme, acho que isso que deu a emoção de um modo geral.
Eu adorei cada segundo, não é uma história que não faz sentido ou sem pé nem cabeça, tudo se encaixa, faz sentido total, é um conhecimento a mais!
É maravilhoso ver como ele desenvolve a 24º personalidade, é algo que ele consegue modificar quimicamente no corpo juntamente com o que há sem volta...


De 0 a 10 eu dou 9, só não libero o 10 porquê gostaria que o final fosse mais fechado, ficou aberto alguns pontos que seria importantíssimo que fossem concluídos, justamente por toda aflição que passamos durante o filme. Mas... Vale super, mega, a pena! Ainda está em cartaz em alguns cinemas como  Kinoples e Cinemark.

Espero que gostem,
Beijos. 

12 comentários:

  1. Oi, Lua! Quando vi o trailer eu simplesmente amei porque gosto muito de histórias que falam sobre esse transtorno, tanto que já li vários livros sobre. Eu mostrei pra um amigo mas ele ficou com um pé atrás e eu acabei não indo assistir por isso, mas agora quero muito ir de novo!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tu vai amar! De verdade, arrasta o amigo e só vai!
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Lua!!
    Caramba, acredito que irei adorar esse filme. Dica anotada.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai curtir sim! Muitooo bom!
      Beijão

      Excluir
  3. Não gosto muito de filmes que não fecham bem o final, principalmente se não tiver uma continuação. Eu fico tentando descobrir e criando teorias kkk mas já que voce disse que vale a pena ver e por todo o enredo da historia coloquei na minha lista de filmes <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de finais assim!! Mas esse filme vale muitooo!
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Lua tudo bem? Estou doida pra conferir, todo mundo diz que é mesmo um excelente filme! E acho que foi morrer de ansiedade pra saber o final rs eu já fiquei ansiosa só vendo o trailer rsrsrsrs Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Corre mesmo para ver, porque as pessoas estão certíssimas, é um excelente filme!
      Beijão

      Excluir
  5. Estou mega ansiosa por esse filme <333 vi o trailer umas trocentas vezes e estou louca, agora que li sua crítica fiquei ainda mais animada, é uma premissa diferente e espero superar minhas expectativas *o*

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, fui com as expectativas nas alturas e não me decepcionei viu? Muito bom mesmo! E o trailer realmente é fantástico, deixa a gente cm muitaaaa vontade de assistir!
      Beijão

      Excluir
  6. Oi Lua

    Eu assisti a esse filme e amei também.
    E foi, exatamente, essa a minha reclamação quanto ao final: ficou aberto!
    Mas fiquei ainda mais fã desse ator maravilhoso.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Esses dias eu descobri que teremos uma continuação desse filme, espero que esse final seja explicado hehehe.
      Beijão!
      Obs: Esse ator é maravilhoso mesmo!

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo