Resenha: Destino

24 de abr de 2017

Título: Destino
Páginas: 239
Autora: Ally Condle
Estrelas

Um livro futurista, de tirar o folego, fiquei o livro inteiro tentando descobrir o que iria acontecer. Cassia, uma garota bem comportada, que segue todas as regras da sociedade, é surpreendida pelas suas próprias emoções. O livro é contado em primeira pessoa pela Cassia. Logo no principio ela está indo para um baile, esse baile que ocorre na prefeitura, no qual será selecionado o seu par. Por incrível que pareça, o seu par é Xander, sue melhor amigo. Com a escolha do par, eles ganham um micro cartão, onde contém todas as informações sobre seu par. 


"Agora que descobri como voar, que direção devo seguir? Minhas asas não são brancas nem emplumadas. São verdes, feitas de seda verde que estremece ao vento e se dobra quando me mexo - primeiro num círculo, depois numa linha, finalmente numa forma que eu mesma inventei. A escuridão atrás de mim não me preocupa, nem as estrelas à frente."Mas algo estranho acontece quando Cassia introduz o micro cartão, não é o rosto de Xander que aparece, mas sim de Ky... Ela começa a ter uma grande curiosidade sobre Ky, o que era apenas um erro no micro cartão passa a ser a maior curiosidade de Cassia. "Acho que talvez ele quisesse dizer mais alguma coisa, mas quando nossos lábios se encontram não há mais necessidade, uma vez na vida, de qualquer palavra."

A funcionaria a procura, e explica que o que aconteceu, foi um erro, e que Ky, na verdade nunca se casara com ninguém, pois ele é uma aberração. Como se não bastasse o vô de Cassia completa oitenta anos, a idade na qual todos eles morrem. Misteriosamente o vô de Cassia lhe da um presente, no qual existe um segredo. Esse segredo pode mudar o jeito de Cassia ver a sociedade.. 



O livro traz uma abordagem parecida com o livro Delírio, uma sociedade na qual tudo é proibido. Porém ele possui um mistério, que te instiga a ler, quando você se dá conta, você chegou no fim e necessita do próximo livro, que é o meu caso. 


O primeiro livro acaba de forma instigante que te faz querer ler o segundo livro, uma trilogia certeira e sem "encher linguiça" a serie é de leitura rápida, mas confesso que ainda estou no segundo livro, mas bem curiosa para saber o que acontece.. 

Vocês já leram a trilogia? O que acharam? Me conte! 

1 comentários:

  1. Oi, flor!!
    Ainda não tinha visto o livro, mas gostei da proposta!
    Me interessei pela trilogia! Achei bem bacana!
    Vou anotar a dica!

    Primeira vez aqui, adorei >.<
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo