[CRÍTICA] The Keepers

31 de mai de 2017

Olá meu povo, tudo numa boa?
Andei sumida, trabalhos, faculdade, festas e tudo mais... Porém voltei para falar da série documentário The Keepers, sei que foi lançada dia 19 de Maio, faz um tempinho, mas só a descobri agora! Confesso que achei que era de terror, porque a capa é uma freira bem sorridente e apesar de todos falarem que ela era boa até demais eu fiquei um pouquinho com medo, vai entender... Mas vem com a gente que é sucesso e eu vou contar um pouco dessa histórias!
Bom, a série documental é totalmente investigativa, vai contar a história da freira Cathy, era nova e professora, em um determinado dia quando saiu para fazer compras e também comprar o presente de noivado da sua irmã, ela desapareceu, em Baltimore, e dois meses depois seu corpo foi encontrado em uma área isolada e seu crânio estava fundado! Duas mulheres que já foram alunas dela e um jornalista resolveram então tentar solucionar o caso que até hoje está em aberto.


A história é bem intrigante, até porque o caso não foi solucionada, então muitas coisas ficaram em aberto, porém o relato das alunas é assustador! 
Cathy tinha 25 anos quando começou a dar aula na escola católica, Keough, ela lecionava Inglês, todos a adoravam, diziam que ela era uma das melhores professoras, era bondosa e ensinava maravilhosamente bem, mas porque do nada alguém iria querer matar uma freira? Segundo as ex-alunas, ela sabia coisas que poderiam acabar com a reputação de outras pessoas muito importantes.

O colégio Keough era disputado e tinha grande reputação, pois a cidade de Baltimore é bem católica, o diretor, psicólogo e reitor desse colégio era o Padre e Capelão Joseph Maskell, um Padre que passava medo para todas as meninas que estudavam por lá, mas você realmente acredita que era só a cara dele a frieza que ele passava que as deixavam com medo?

Bom, o ponto alto da série é quando a ex aluna Jane Doe da o seu depoimento, na época do assassinato em 1969 ela não se pronunciou sobre o que sofreu naquele colégio, mas alguns anos depois ela acabou falando na mídia tudo o que passou o que levantou ainda mais suspeitas sobre a morte de Cathy. 
Não só a Jane Doe, mas outras meninas afirmam no documentário terem sofrido abuso sexual, pelo Padre Joseph Maskell e seu ajudante Padre Magnus, eles acabam descobrindo sua história de vida, muitas delas já tinham sido abusadas sexualmente quando pequenas, e sabendo disso eles diziam que elas cometeram pecados e que para Deus a perdoá-las ele acaba abusando das meninas, isso seria a terapia. E todos os dias elas eram chamadas na sala do Padre e todo o terror começava.


Claro que o depoimento tem detalhes mais chocantes, mas não colocarei aqui, acho que deveriam assistir, é bem pesado...
Enfim, a  freira Cathy acabou desconfiada e confirmou alguns fatos com uma das alunas, logo após as férias de verão ela saiu da escola misteriosamente, e acabou indo lecionar em uma escola pública. Todas as alunas ainda sofriam o abuso e com medo e cansadas foram até Cathy para pedir ajuda, em uma das vezes o Padre furioso seguiu uma das meninas até a casa da freira e nervoso resolveu tirar satisfações. Logo após ela sumiu! 

Nessa investigação, as ex-alunas acabam desconfiando, com razão, de Maskell e o documentário gira em torno dessas pequenas peças que vão sendo montadas! 

Em determinado momento acho que a série se perde ao dar foco nos abusos e acaba deixando um pouco de lado o desaparecimento, mas eu entendo que esses fatos são importantes para o decorrer de toda a investigação! 
A temática é bem pesada, e as imagens feitas acabam dando realmente muito medo e passando um sofrimento gigantesco! Muito bem feita e acho que chegaram em seu objetivo!
Essa série prende bastante, o enredo é interessante você fica querendo descobrir o que aconteceu, mesmo já suspeitando de tudo! A igreja tem tanto bafo escondido que da até uma raiva imensa! 


No mais, a série é bem interessante, vale sim a pena assistir, mas assistam se realmente tiverem coragem e forças para ouvir tudo que elas precisam dizer!
De 0 a 10 eu dou  8,5.

Espero que tenham gostado!
Um beijo,

5 comentários:

  1. Oi Lua

    Falou de série, é por aqui mesmo hahaha
    Wow. Essa parece ser uma meega série.
    Não conhecia. Se vi, ignorei quaisquer referências, mas agora: "post it mental" hahaha
    Minha lista de séries também está grande.
    Mas vou conseguir assisti-la.
    Ótima postagem.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também fiz postagem de série, passa lá.

      Excluir
    2. Opa! Já vou correr no seu blog, amo séries, acho que deixei isso claro já kkk.
      Eu também nunca tinha ouvido falar dessa série até fuxicar o Netflix e do nada PAM me deparei com ela e resolvi dar uma chance! Se assistir me conta o que achou!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi! O documentário é de um conteúdo muito forte e claro que vou procurar. Que situação triste essas mulheres vivenciaram. Uma pena mesmo. Dica anotada! Bjos ❤
    Click Literário



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      É bem forte mesmo, mas juro que vale super a pena!!!
      Beijão

      Excluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo