[RESENHA]: Quem é você Alasca?

5 de mai de 2017

Livro: Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Estrelas: 4 estrelas


























Eu e meu amor pela forma que John Green escreve, ele consegue te levar a mundos novos, você começa a ler "como quem não quer nada" e se encanta pela personagem principal e pelos outros que cada vez mais ganha um espaço diferente no seu coração. 



Estou aguardando a netflix fazer uma série desse livro (É SÉRIO)! Ele me lembra muito a 13 porquês, entretanto a Alasca (Personagem principal) ela é misteriosa e difícil de decifrar o que ela pensa e quer. 



O livro é narrado por Miles que carinhosamente tem o apelido de "Gordo" um garoto normal, com habito estranho de colecionar últimas palavras das pessoas. O livro e envolto de muita poesias e reflexões, uma delas é a última frase de Simón Bolívar, "Como sairei deste labirinto?", a procura por essa resposta assombra os jovens.. A resposta acaba chegando de forma trágica.




O livro cheio de surpresa, mostra uma juventude festeira, lembra as famosas festas americanas, entretanto John consegue tratar de um assunto tocante, conseguindo mostrar o sentimentos de cada um de uma forma plena. 



Cheio de sentimento o livro consegue transitar de uma comedia, para um drama, mostrando os problemas claro dos jovens e os males que assombra a adolescência. 





Narração surpreendente com muita emoção e sentimento, mostrando que é possível achar resposta em diversos momentos e sentimentos. 



Se não leu esse livro leia! E se já leu, me conte, o que achou?

1 comentários:

  1. Oi, Yasmin. Queria gostar do green como você, mas acho ele um péssimo autor. Já li três obras dele e não consigo achar a menor graça nas histórias, são monótonas e muito chatas, o que é uma pena já que muita gente gosta dos seus livros.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo