TOP 7 Personagens feitos em CGI

10 de mai de 2017

Com tantos filmes baseados em quadrinhos, livros e outras mídias, cada vez mais vemos personagens feitos em CGI. Mas, espera aí...o que é CGI?

CGI é a sigla em inglês para Computer-Generated Imagery, que traduzindo seriam imagens produzidas por computador. O CGI é utilizado para todos os tipos de efeitos cinematográficos, sendo muitas vezes utilizado para criar um personagem inteiro. Mas claro que não estou falando de animações em si, como Toy Story, Carros etc. Me refiro a filmes live-action (com pessoas reais), mas que possuem personagens que são completamente feitos em CGI, utilizando apenas a voz e a captura de movimentos de atores reais. Sem mais delongas, vamos ao Top 7, no qual levarei em conta o realismo do personagem e o seu carisma.

7 – Hulk
Já houveram vários Hulks decepcionantes, seja no cinema ou na TV. Como não lembrar da antiga série do gigante esmeralda, dos anos 80, que trazia um fisiculturista pintado de verde? Mas em Os Vingadores, de 2012, com Mark Ruffalo na pele de Bruce Banner. Pela primeira vez, vemos um Hulk muito bom (pra não dizer perfeito), com a pele realista e as feições do ator muito nítidas, realmente sendo uma versão maior e verde de Ruffalo.



6 – Mestre Yoda
“Em um lugar escuro nos encontramos, e um pouco mais de conhecimento ilumina nosso caminho." Essa é apenas uma das célebres frases de um dos personagens mais importantes de uma das mais fantásticas sagas de todos os tempos...Star Wars. Mestre Yoda foi um dos maiores Jedis de todos os tempos e, embora na trilogia original (episódios IV, V e VI) ele não tenha sido um primor visual (temos que levar em conta a época), na nova trilogia (episódios I, II e III) o personagem foi muito bem feito, dando grande realidade ao sábio líder dos Jedis.



5 - Na'vi
Na quinta posição não está apenas uma personagem, mas sim uma raça. O filme Avatar, de 2009, é considerado um dos marcos da produção cinematográfica, principalmente por ter criado quase todo um universo em CGI. O filme futurista mostra os humanos explorando uma lua chamada Pandora, que é habitada pelos Na'vi, uma raça humanoide de seres azuis com cerca de 3m de altura e algumas outras características especiais, como ossos naturalmente reforçados de carbono. A raça foi muito bem produzida, criando completa imersão e passando profunda realidade nos seres azuis (smurfs).



4 – Godzilla/King Kong
Seria injusto falar de um e não falar do outro. Godzilla (2014) e King Kong: Ilha da caveira (2017) trouxeram os filmes de monstros gigantes de volta pra o cinema e, com o avanço tecnológico, trouxeram personagens muito realistas. O Godzilla realmente nos dá a impressão de uma mistura de crocodilo e dinossauro que nos faz crer ser real, assim como o King Kong veio como a melhor reprodução cinematográfica do personagem de todos os tempos.



3 - Gollum
“Meu precioso”. Essa é a frase característica que nos acostumamos ouvir com a voz rouca e marcante de Smeagol, como era originalmente chamado o personagem, até ser corrompido pelo “anel”, posteriormente nomeado como Gollum. O personagem da saga “O Senhor dos Anéis” foi interpretado por Andy Serkis, ator consagrado na captura de movimentos e interpretação de personagens em CGI, dando ao Gollum movimentos e estilo muito único, além de realista, como todo o CGI da saga.


2 – Groot
“Eu sou Groot”. Um dos melhores personagens de todos os filmes dos últimos anos, o personagem da raça Colossus Floral é um dos membros do Guardiões da Galáxia, grupo de “heróis” da Marvel, e é um dos destaques de Guardiões da Galáxia vol. 1 e 2. Dublado por Vin Diesel, além de todo o carisma do personagem, é muito bem explorado nos filmes (Baby Groot dançando é inesquecível), por mais absurdo que pareça falar de um personagem “meio árvore” realista, isso é o que acontece nos filmes da casa das ideias.



1 – Caesar
Por mais que o Groot tenha conquistador os corações dos fãs, não poderia deixar outro personagem na primeira colocação que não fosse o Caesar. “Protagonista” do reboot da saga da Planeta dos Macacos, Caesar é um símio que é filho de um chimpanzé que foi cobaia em testes de medicamentos contra o Alzheimer e sofreu algumas mutações que aumentaram seu QI, sendo hereditário. Caesar foi adotado pelo cientista responsável pelos testes (Will Rodman, interpretado por James Franco), e mostra que seu QI era realmente evolído, sendo esse o início da trama de Planeta dos Macacos: A Origem. O macaco é interpretado pelo já citado ícone dos personagens em CGI, Andy Serkis, e mostra uma realidade que chega a ser absurda, com expressões faciais e movimentação muito fluida e chega a ser difícil dizer que não é real.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Biblioteca do coração - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Se inscrevam clicando aqui
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo